No menu items!
21.3 C
Rio Branco
quarta-feira, junho 16, 2021

Mais dois lotes chegam ao Acre nesta quarta com 21,8 mil doses da Astrazeneca e Pfizer

spot_img

Últimas

O Acre acaba de receber mais duas remessas de vacinas para a imunização da população contra a Covid-19, que chegou ao estado em uma aeronave que pousou no Aeroporto de Rio Branco, no início da tarde desta quarta-feira, 26. Com o envio, o Acre pretende avançar na inclusão de novos grupos, imunizando trabalhadores da educação básica, sistema prisional, Forças Armadas e transporte aéreo.

Os dois novos lotes, 25 e 26, enviados pelo Ministério da Saúde (MS), contêm 19.500 doses da Astrazeneca/Fiocruz e 2.340 da Pfizer. Os imunizantes foram levados para a Rede de Frio Estadual para a devida conferência, armazenamento e posterior distribuição aos municípios, conforme logística pré-definida.

“Hoje, a partir de uma reunião que será realizada com os municípios, daremos início à vacinação dos trabalhadores da educação do ensino básico, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, força de segurança e salvamento e Forças Armadas, além dos trabalhadores de transporte aéreo. Não conseguiremos atender 100% desse público, pois o quantitativo recebido de vacinas dará para atender 22%, mas seguimos avançando na campanha e daremos continuidade à imunização conforme formos recebendo do Ministério da Saúde”, destaca a coordenadora do Plano Estadual de Imunização no Acre, Renata Quiles.

Atualmente, o estado encontra-se na fase de imunização dos grupos prioritários das pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, avançando conforme a chegada das remessas do Ministério da Saúde. Cada município é responsável pela execução e divulgação das etapas de vacinação em que se encontram.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias