No menu items!
22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, junho 14, 2021

Mailza não quer papo com Márcia Bittar e precisa provar que merece a única vaga de senador na chapa de Gladson

spot_img

Últimas

Uma guerra política das mais conturbadas e ao mesmo tempo silenciosa agita os bastidores da disputa pela única vaga de candidato ao Senado na chapa do governador Gladson Cameli PP em 2022.

Muito habilidoso e esperto, o senador Márcio Bittar faz arranjos e tenta encurralar o governador, usando a influência com Bolsonaro, para emplacar a sua ex-esposa Márcia Bittar (Republicanos) como o nome a ser anunciado.

O jogo é bruto e está sendo jogado.

Márcia já caiu em campo e dialoga com lideranças partidárias. O grupo faz aposta no poderio financeiro para ganhar aliados, estes concorrentes futuros a disputa de deputados estaduais e federais, que são cantados pela promessa de ajuda pesada em suas campanhas.

Márcia sabe que mesmo se articulando com partidos e lideranças, a pedra em seu caminho é atual senadora Mailza Gomes, que dirige a executiva estadual do PP e também quer continuar senadora.

Uma fonte ligada a senadora Mailza disse que Márcia Bittar liga insistentemente e passa mensagens para Mailza, tentando um encontro pessoal em que a pauta seria; quem desiste dessa guerra?

A ex de Márcio se julga mais forte

Mas Mailza não atende as ligações e nem responde as mensagens, pois está chateada por achar que tem um jogo sujo para inviabilizar suas pretensões.

Mailza Gomes herdou a vaga de Gladson Cameli, de quem era suplente.

Mesmo não tendo sido ainda votada, a senadora acredita ter capital político para arriscar. Aposta nos aconselhamentos do marido, assessor espacial do governo cuja contribuição  em favor da governabilidade não se vê, apesar do cobiçado salário de R$ 22 mil mensais.

Mailza demonstra pouca gratidão ao governador, que na época poderia colocar qualquer pessoa como suplente e ainda assim sairia vencedor, até porque ninguém fora do Quinari a conhecia.

Outros questionamentos sobre a senadora: na última eleição ela não demonstrou lealdade e nem gratidão ao governador ao resistir acompanhá-lo no apoio a Socorro Neri e se juntou ao grupo do futuro adversário de Gladson em 2022, senador Sérgio Petecão – PSD.

Mailza irá seguir com governador Gladson Cameli, mesmo que ela não seja a escolhida  para disputar de senado?

Mailza romperia e apoiaria o senador Sérgio Petecão?

Os bastidores seguem em guerra e algumas respostas só serão respondidas nos próximos episódios.

Observa essa celeuma toda, de camarote, o deputado Alan Rick, um dos quadros políticos mais merecedores da vaga, além de fiel aliado do governador desde a primeira hora.

Por fora, a também deputada Vanda Milani, que acaba de tomar o PROS e tem esperança de ser a escolhida para a vaga.

 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias