No menu items!
22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, junho 14, 2021

Acidente de trânsito mata “Taveirinha”, enfermeiro e farmacêutico mais popular de Feijó

spot_img

Últimas

Morreu no início da tarde desta sexta-feira (28/05) no hospital geral de Feijó (AC) o enfermeiro de profissão e farmacêutico por vocação José de Freitas Taveira, o Taveirinha, como era carinhosamente conhecido na cidade onde nasceu, cresceu e viveu.

Taveirinha trafegava em uma motocicleta modelo Bis pela BR_364, próximo à rotatória de entrada de Feijó, no perímetro urbano da cidade, quando bateu na traseira de uma carretinha carregada de madeira que era puxada por uma caminhonete.

Testemunhas afirmam que o caminhonete parou inesperadamente no meio da pista e não deu tempo de o farmacêutico frear. A vítima teve traumatismo craniano.

O farmacêutico feijoenses ainda foi socorrido com vida e levado para o hospital da cidade onde ele também era funcionário desde adolescente.

Minutos depois o médico plantonista confirmou a morte dele.

Feijó terá três dias de luto pela morte de um de seus filhos mais queridos e populares.

“Essa notícia pra gente é uma tragédia, pois ele era uma pessoa muito querida por todos. Ajudava todo mundo, era atencioso com as pessoas, muito carismático desde criança, e um pai de família exemplar, um homem religioso e muito dedicado a ajudar o próximo”, disse dona Maria Lourdes Braga.

José de Freitas Taveira era casado, pai de família, farmacêutico, proprietário de uma drogaria desde adolescente, dava expediente no hospital geral de Feijó como enfermeiro, participava ativamente das atividades da igreja católica e amava tocar instrumentos de sopro, acordeon, sanfona e até violão.

Amante da história de seu município, ele matinha uma página no Facebook onde postava com frequência os relatos dos fatos históricos da cidade e fazia live tocando seus instrumentos preferidos.

Uma das postagens mais recentes foi um vídeo onde ele mostra o primeiro acordeon que ganhou do pai, seu Francisco Ambrósio, e conta a história do instrumento.

Na semana passada ele havia publicado uma imagem/montada onde Jesus Cristo segura um quadro com a gravura dele tocando acordeon.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias