No menu items!
22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, junho 14, 2021

Após sindicância, Governo do Acre demite enfermeira e nefrologista, sócio da Clínica Renal no Juruá

spot_img

Últimas

O médico nefrologista e clínico geral Ricardo da Silva Sena e a enfermeira Aurélia Aldeanes Tomasco foram demitidos do quadro da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). A demissão foi oficializada em decreto publicado na manhã desta segunda-feira (31). O ato de demissão assinado pelo governador Gladson Cameli cita processos disciplinares internos e pareceres da própria Sesacre favoráveis ao desligamento dos profissionais. Não ficaram claras as motivações da demissão.

Ricardo é um dos sócios da Clinica de Doenças Renais do Vale do Juruá, aberta ainda em 2015 na cidade de Cruzeiro do Sul. A clínica  foi construída por meio de um investimento privado de R$ 3 milhões feito pelos médicos Ricardo Sena, Monicely Sales e Aline Cameli, com capacidade para atender até 150 pacientes em três turnos.  Na época, houve uma inauguração com pompas com a presença do então governador Tião Viana (PT).

Sena também tem consultório no Hospital Santa Juliana, na capital, é graduado em Medicina pelo Instituto Superior de Ciências Médicas de Santiago de Cuba, Médico Especialista em Clínica Médica pela Fundação Hospitalar do Acre e Nefrologia pelo Hospital Universitário Getúlio Vargas em Manaus, atua no setor de nefrologia na Fundação Hospitalar do Acre.

 




- Advertisement -spot_img

Mais notícias