ACRE

Acre registra 167 novos casos de COVID-19 nesta terça

Published

on

Acre registrou 167 casos de coronavírus nesta terça-feira, 28 de junho. O número de infectados é de 125.759 em todo o estado, segundo a Secretaria de Saúde.

Até o momento, o Acre registra 331.406 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.633 casos foram descartados e 14 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 123.115 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 2 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi notificado nesta terça-feira, 28, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.002 em todo o estado.

Notícias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais dois lotes chegam ao Acre nesta quarta com 21,8 mil doses da Astrazeneca e Pfizer
Advertisement

ACRE

Calixto afirma que Mailza será vice-governadora apesar de ação que pede impugnação

Published

on

O ex-deputado Luiz Calixto usou as redes sociais nesta quarta-feira, 17, para comentar a ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que pediu a impugnação da candidatura da senadora Mailza Gomes (Progressistas) como vice da chapa de reeleição do governador Gladson Cameli.

O economista que atua como um porta-voz informal do governo Gladson Cameli tratou de tranquilizar os aliados acerca do pedido do MPE.

Segundo Calixto, o processo no qual Mailza é citada ainda não foi julgado em colegiado de tribunal de 2° grau e não há sentença condenatória, portanto, a senadora vai tirar essa, segundo ele, de “letra”.

“Tramita no STF o julgamento da retroatividade da lei que isenta de pena a improbidade culposa, ou seja, a improbidade administrativa que não é decorrente de desvios de recursos públicos, e sim de meras formalidades, o que é o caso da senadora. A senadora não poderá ser penalizada por uma improbidade que não existe mais. Mailza será nossa vice-governadora”, afirmou.

Notícias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MPAC e Polícia Militar deflagram a ‘Operação Checklist’ em Rio Branco e mais quatro municípios
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI