Concurso Bombeiros

Bombeiros iniciam nesta terça treinamento de natação a aprovados para o TAF em Sena Madureira

Published

on

Com o quantitativo de 30 vagas disponíveis, o Corpo de Bombeiros de Sena Madureira abre inscrições nesta segunda-feira (11) para candidatos que passaram na prova para realização do Teste de Aptidão Física da corporação.

Segundo informações da assessoria, haverá instrutor para dar aulas de natação, além de dicas e acompanhamento do treinamento.

As aulas, que já iniciam na terça (12), acontecerão no campus do Instituto Federal do Acre (Ifac) nas terças e quintas-feiras, entre 7h30 e 9h.

Para se inscrever, é preciso entrar em contato via WhatsApp com nome completo, RG, classificação no concurso. As inscrições devem ser realizadas ainda nesta segunda por meio do telefone (68) 99978-9779, do 1º Sargento C Queiroz, que é o instrutor de natação.

Por motivos didáticos, as vagas serão limitadas a 30 alunos, sendo preenchidas com ambos os sexos: masculino e feminino.

Fonte: Contilnet

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Concurso da PM exige "masculinidade acima do regular" e candidato não pode emocionar-se facilmente
Advertisement

ACRE

Com quase 15 mil atendimentos desde janeiro, PS esclarece superlotação: “Compromisso com a Saúde”

Published

on

Em nota divulgada à imprensa, nesta sexta-feira (24), a direção do Pronto-Socorro de Rio Branco explicou o que tem ocasionado a superlotação da unidade de referência em urgência e emergência no Estado.

Presentando esclarecimentos sobre as informações que circulam pela mídia sobre a quantidade de pessoas nos corredores do hospital, a direção destacou que “diante da necessidade da comunidade acaba realizando o atendimento de pacientes que deveriam ser atendidos na atenção primária, nas Unidades Básicas de Saúde, UBS e URAPs do município”.

“Muitas vezes esse atendimento primário em área de urgência e emergência termina, por consequência, superlotando a unidade, mas não é uma prática comum. E seria fácil de evitar não fosse a necessidade de atendimento aos pacientes das UBS e URAPs do município”, diz a nota assinada pela gerente-geral, Maria Auxiliadora Vitorino de Souza.

“O Pronto-Socorro de Rio Branco é porta de entrada dos atendimentos do SAMU e dispõe de médicos 24h por dia, com três médicos na Emergência, quatro cirurgiões na Sala de Emergência Traumática e dois médicos para realizar a triagem dos pacientes na porta de entrada da unidade”, continua.

Leia Também:  Quebrado, governo adia concurso para bombeiros, frustra centenas de alunos e aprovados da PM entram em alerta

Até o mês de abril de 2022, a equipe do PS realizou mensalmente, cerca de 3.230 atendimentos ambulatoriais (consultório adulto), totalizando até abril 12.920 atendimentos. Atendeu no total 1.417 pacientes na Sala de Emergência Clínica, e realizou 1.924 cirurgias.

“O Pronto-Socorro preza pela transparência e respeito a todos os pacientes e comunidade e continuará prestando todos os esclarecimentos necessários, para demonstrar a lisura na condução de suas atividades. Por fim, orientamos quanto a nossa finalidade em atender os casos de Urgência e Emergência e enfatizamos o nosso compromisso com a saúde pública do estado do Acre”, finaliza.

Contilnet

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI