ACRE

Calixto afirma que Mailza será vice-governadora apesar de ação que pede impugnação

Published

on

O ex-deputado Luiz Calixto usou as redes sociais nesta quarta-feira, 17, para comentar a ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que pediu a impugnação da candidatura da senadora Mailza Gomes (Progressistas) como vice da chapa de reeleição do governador Gladson Cameli.

O economista que atua como um porta-voz informal do governo Gladson Cameli tratou de tranquilizar os aliados acerca do pedido do MPE.

Segundo Calixto, o processo no qual Mailza é citada ainda não foi julgado em colegiado de tribunal de 2° grau e não há sentença condenatória, portanto, a senadora vai tirar essa, segundo ele, de “letra”.

“Tramita no STF o julgamento da retroatividade da lei que isenta de pena a improbidade culposa, ou seja, a improbidade administrativa que não é decorrente de desvios de recursos públicos, e sim de meras formalidades, o que é o caso da senadora. A senadora não poderá ser penalizada por uma improbidade que não existe mais. Mailza será nossa vice-governadora”, afirmou.

Notícias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MPAC lança 13ª edição do Prêmio de Jornalismo nesta quinta-feira
Advertisement

ACRE

No Acre, detentos continuam greve de fome e fazem novas reivindicações

Published

on

Alguns reeducandos de Sena Madureira integrantes de duas organizações criminosas aderiram nesta segunda-feira (26) a greve de fome que foi deflagrada em outras unidades prisionais do Acre.

Nesta segunda-feira (27), segundo a direção do presídio de Sena, eles recusaram receber o café da amanhã, o almoço e o jantar.

Ao todo, o diretor do presídio de Sena, Francisco de Assis, recebeu onze reivindicações dos detentos.

Eles querem, dentre outras coisas, que a visita íntima ocorra duas vezes por mês. Também reivindicam ventiladores e banho de sol todos os dias, dentre outras pautas.
“Tão logo recebemos a notícia de que não quiseram comer, entramos em contato com o Iapen. O nosso papel, na condição de diretor, foi receber as reivindicações e encaminhá-las para o Iapen”, ressaltou Francisco de Assis.

Nesta terça-feira (27), a greve de fome continua.

 

Contilnet

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem morre eletrocutado enquanto trabalhava
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI