ACRE

Defesa Civil afirma que seca em Rio Branco será a pior dos últimos 8 anos

Published

on

A primeira semana de maio terminou com boa parte da Bacia Hidrográfica do Rio Acre em níveis abaixo da cota de estiagem, e a 2ª semana começa com a notícia de que Rio Branco viverá a pior seca em oito anos. “Estamos prevendo seca mais forte que a do ano passado”, disse Claudio Falcão, chefe da Defesa Civil de Rio Branco.

O nível do Rio Acre amanheceu com 3,96 metros nesta segunda-feira (9) mas já esteve mais baixo e chegou a 3,52m há alguns dias, oscilou com chuvas e conseguiu recuperar volume. No entanto, a situação é crítica.

O Plano de Contingência Contra Secas está sendo atualizado para acelerar seu lançamento antes do fim de maio. O alinhamento entre os órgãos, especialmente com o Saerb, é fundamental para enfrentar os dias difíceis que virão.

A preocupação da Defesa Civil é com a população que em 18 comunidades rurais. No ano passado, o abastecimento foi feito por carro-pipa, o que deve se repetir em 2022.

O Saerb atua para melhorar a infraestrutura de abastecimento, inclusive trocando adutoras.

Leia Também:  Justiça penhora dízimos da igreja do apóstolo Valdemiro Santiago

As autoridades pedem para as pessoas armazenarem água e economizar no consumo.

Ac24horas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Motorista morre após sofrer surto epiléptico e bater caminhão contra comércio

Published

on

O condutor de um caminhão tipo caçamba, após um surto epiléptico, perdeu a direção do veículo e invadiu a área do Comercial Neto, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (18), na avenida Diamantino Augusto de Macedo, no bairro Centro, em Plácido de Castro.

O motorista, identificado como Bismarque Costa da Silva, de 26 anos, ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU ao hospital Dr. Manoel Marinho Monte, mas devido à gravidade dos ferimentos veio a óbito durante atendimento médico.

Com o impacto, a fachada do mercado foi totalmente destruída pelo caminhão e o telhado completamente danificado.

o momento da colisão, o mercado ainda estava fechado e não havia ninguém trabalhando no local. O empresário Motinha Neto disse que lamenta o ocorrido e que não estava no comércio quando o fato ocorreu. O Comercial Neto possui 20 anos de existência em Plácido de Castro e é bastante movimentado por oferecer mercadorias a preços acessíveis, mas devido ao horário em que o acidente aconteceu, não havia clientes fazendo compras.

De acordo com informações, Bismarque prestava serviços para uma empresa terceirizada que locava o caminhão para a Prefeitura de Plácido de Castro para os serviços de recolhimento do lixo urbano.

Leia Também:  Projeto Mulheres na Roda de Samba dá visibilidade a cantoras e musicistas de Cuiabá

“A gente ouviu um barulho, o comércio todo estremeceu, mas graças a Deus não tinha ninguém no local. O susto foi grande”, relata um morador que trabalha próximo ao mercado.

Ainda segundo as informações, o motorista sofria de epilepsia há algum tempo e fazia uso de medicamentos controlados. O veículo não estava carregado no momento da colisão.

A PM esteve presente para atender a ocorrência.

Com informações Informativo Plácido

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI