ACRE

Em Capixaba, Estado apresenta escola digital para jovens

Published

on

Na tarde do dia 23, quinta-feira,  representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM) estiveram em Capixaba, promovendo políticas públicas direcionadas à juventude.

O chefe do Departamento de Juventude, Caio Pinheiro, apresentou a escola digital de economia criativa Co.liga, fruto da parceria do governo do Estado com o Instituto Roberto Marinho e a Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI).

“Estamos nessa jornada de instaurar a escola, buscando oferecer formação e produção para jovens em situação de vulnerabilidade social, qualificando-os e inserindo-os no mercado de trabalho”, destaca Pinheiro.

O prefeito de Capixaba, Manoel Maia, mostrou-se favorável à adesão ao programa para os jovens capixabenses: “É superpositivo proporcionar oportunidades como essa para nossos jovens. Precisamos estimular cada vez mais essa parcela da população, para que cresça preparada para um desenvolvimento pleno”.

A titular da SEASDHM, Ana Paula Lima, exalta a facilidade de aderência da escola criativa aos municípios e afirma: “Queremos trazer a juventude acreana para perto, beneficiando-a com políticas públicas de qualidade. Esse é um ponto de partida para a propagação de demais programas e qualificações”.

Leia Também:  PF prende membro de quadrilha que rendia carteiros e roubava encomendas dos Correios em Rio Branco

Com quase 15 mil participantes, a Co.liga oferece cursos livres e gratuitos, com 37 opções segmentadas em cinco áreas: patrimônio, música, multimídia, design e artes visuais. Acesse mais informações no site: https://coliga.digital/.

Por Agência de Notícias do Acre

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Batido o martelo: Jorge Viana ao governo, Marcus Alexandre de vice e Nazareth Araújo ao Senado

Published

on

Uma reunião no começo da tarde de hoje (5) chancelou o nome de Jorge Viana para o governo do Acre, Marcus Alexandre, de vice, e Nazareth Araújo ao Senado. Os nomes serão ratificados em convenção logo mais às 18 horas na sede do Partido dos Trabalhadores.

O encontro aconteceu no escritório do ex-senador Jorge Viana em Rio Branco e contou com a presença de dirigentes dos três partidos, que compõem a Federação, entre eles os deputados estaduais Edvaldo Magalhães e Daniel Zen e os deputados federais Perpétua Almeida e Leo de Brito.

Noticias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Maioria dos empresários do comércio estão confiantes para o segundo semestre, diz Fecomércio-AC
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI