ACRE

Friale alerta para chegada de frio intenso e chuvas fortes nesta quinta-feira

Published

on

Temperaturas mínimas deverão oscilar entre 10 e 13ºC no Acre, inclusive, na capital.

Alerta de ventos com rajadas acima de 50km/h e possibilidade de temporais.
Calor intenso, ventos fortes, chuvas e friagem esta semana.

Após a capital acreana ter registrado, no último domingo, dia 14, a maior temperatura do ano, com 35,5ºC, no aeroporto da cidade, o calor vai continuar até quinta-feira, dia 18, quando uma forte onda de frio polar chegará ao Acre, derrubando brusca e acentuadamente a temperatura, caracterizando uma típica friagem da Amazônia Ocidental, cujas temperaturas mínimas deverão oscilar entre 10 e 13ºC, no leste e no sul do estado.

Alertamos para a alta probabilidade de ocorrência, entre quinta-feira e sexta-feira próximas, de temporais, com chuvas fortes, raios e ventos, cujas rajadas poderão passar de 50km/h, em alguns pontos.

A intensa massa de ar polar que começará a penetrar no Acre, na próxima quinta-feira, poderá ser a mais forte onda de frio deste ano a atingir o estado. A temperatura cai bastante também em Rondônia, em Mato Grosso, no Amazonas, em Goiás, na Bolívia e no Peru.

Leia Também:  Homem que matou ex-companheira em Rio Branco é preso no Amazonas

Acompanhe nossas atualizações diárias para ficar bem informado sobre essa nova onda de frio a atingir a região.

Fonte: O Tempo Aqui

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Nova onda polar chega ao Acre com ventania e fortes chuvas, prevê Friale

Published

on

O pesquisador do clima, Davi Friale, divulgou a previsão de chegada de nova onda polar ao estado do Acre na quarta-feira (28).

Segundo o pesquisador, a onda polar chega acompanhada com ventos intensos e chuvas fortes.

“Assim, a próxima quinta-feira será com temperatura amena, cujas mínimas, ao amanhecer de sexta-feira e de sábado, vai oscilar entre 17 e 20ºC, semelhante ao tempo da última sexta-feira, dia 23, quando a mínima, no dia seguinte, em Rio Branco, foi 17,9ºC. Portanto, até quarta-feira, o sol e o calor intenso vão predominar em todo o Acre, não se descartando eventuais chuvas, que podem ser acompanhadas de raios e ventanias, mas de forma passageira e pontual. Até lá, as temperaturas máximas vão oscilar entre 34 e 38ºC, podendo estabelecer novos recordes de calor de 2022”, prevê Friale.

Folha do Acre

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Preço da gasolina chega a R$ 7,27 e atinge novo recorde no país
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI