ACRE

Gladson fala sobre a construção da nova maternidade em Rio Branco durante mensagem ao dia das mães

Published

on

Em mensagem oficial alusiva ao Dia das Mães comemorado neste domingo (8), o governador Gladson Cameli falou sobre os investimentos em áreas como educação e saúde ao lembrar do mutirão de cirurgias pediátricas, escolas militares, contratação de novos professores, uniformes e kits escolares, o programa Prato Extra, a aquisição de mais de 100 microônibus para o transporte escolar e sobre o Cartão do Bem, auxílo financeiro do governo do Estado a famílias de baixa renda durante a pandemia.

Ainda em seu pronunciamento, Cameli voltou a anunciar a construção de uma nova maternidade estadual, que está em processo de licitação.

“Para as mães batalhadoras estamos indo em outros estados buscar empresas que queiram investir aqui no Acre para abrir novas vagas de emprego. E para todas as mães de hoje e do futuro é que estamos anunciando a construção de uma nova maternidade, que será a mais moderna da região Norte do país. Por isso, mais que uma mensagem estamos entregando o nosso esforço de coração para que nós tenhamos um Dia das Mães cada vez melhor no Acre”, disse o governador.

Leia Também:  Redução no ICMS na venda de bezerros é aprovada na Aleac

Maternidade Marieta Cameli

A maternidade vai receber o nome de Marieta Cameli, avó do governador que faleceu vítima de insuficiência respiratória e renal aos 93 anos em maio de 2020.

A previsão é de um investimento de R$ 95 milhões para a conclusão dos quatro estágios da obra.
A unidade vai contar com 150 leitos de enfermaria clínica e obstétrica; 16 salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto); 7 salas de cirurgia e de parto cesariano; 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto; 30 leitos de UTI Neonatal, 30 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), 15 leitos de UCI Canguru, além da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, que vai atender gestantes de alto risco.

Por Notícias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Motorista morre após sofrer surto epiléptico e bater caminhão contra comércio

Published

on

O condutor de um caminhão tipo caçamba, após um surto epiléptico, perdeu a direção do veículo e invadiu a área do Comercial Neto, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (18), na avenida Diamantino Augusto de Macedo, no bairro Centro, em Plácido de Castro.

O motorista, identificado como Bismarque Costa da Silva, de 26 anos, ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU ao hospital Dr. Manoel Marinho Monte, mas devido à gravidade dos ferimentos veio a óbito durante atendimento médico.

Com o impacto, a fachada do mercado foi totalmente destruída pelo caminhão e o telhado completamente danificado.

o momento da colisão, o mercado ainda estava fechado e não havia ninguém trabalhando no local. O empresário Motinha Neto disse que lamenta o ocorrido e que não estava no comércio quando o fato ocorreu. O Comercial Neto possui 20 anos de existência em Plácido de Castro e é bastante movimentado por oferecer mercadorias a preços acessíveis, mas devido ao horário em que o acidente aconteceu, não havia clientes fazendo compras.

De acordo com informações, Bismarque prestava serviços para uma empresa terceirizada que locava o caminhão para a Prefeitura de Plácido de Castro para os serviços de recolhimento do lixo urbano.

Leia Também:  Polícias civis deflagram operação de combate à violência doméstica em todo o País

“A gente ouviu um barulho, o comércio todo estremeceu, mas graças a Deus não tinha ninguém no local. O susto foi grande”, relata um morador que trabalha próximo ao mercado.

Ainda segundo as informações, o motorista sofria de epilepsia há algum tempo e fazia uso de medicamentos controlados. O veículo não estava carregado no momento da colisão.

A PM esteve presente para atender a ocorrência.

Com informações Informativo Plácido

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI