ACRE

Governo convoca aprovados em curso do Corpo de Bombeiros para segunda fase

Published

on

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), torna pública a convocação para os exames de aptidão física e psicotécnico, conforme o edital n° 001/2022 – Seplag/CBMAC, de 7 de janeiro de 2022.

O documento convoca os habilitados na prova objetiva e que estejam classificados dentro do limite de vagas, e também os que estiverem empatados na última posição de classificação, para se apresentar às provas, de caráter eliminatório.

De acordo com o documento, ficam convocados os candidatos para o cargo de Aluno-Soldado Combatente – Masculino, até a posição de classificação 488; e Aluno-Soldado Combatente – Feminino, até a posição de classificação 124.

Candidatos fora do número de vagas citados estão automaticamente eliminados do concurso. A segunda fase – prova de aptidão física e exame psicotécnico – será realizada em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Candidatos que optaram, no ato da inscrição, pela realização da primeira fase do concurso em Brasileia, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Rio Branco realizam a segunda etapa em Rio Branco.

Leia Também:  Gladson conversa com mulheres de presos e aprovados do Corpo de Bombeiros na frente da TV Acre

Já os candidatos que optaram pela realização da primeira fase em Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Tarauacá realizam a segunda etapa em Cruzeiro do Sul.

O cartão de convocação para a próxima etapa, que contém a data, local e horário de realização do dos exames e provas, será disponibilizado no endereço eletrônico do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) – www.ibfc.org.br -, em 28 de abril.

– Data de realização da Prova de Aptidão Física: 8 de maio.

– Data de realização do Exame Psicotécnico: 15 de maio.

A relação dos convocados e demais requisitos para realização das provas e exames podem ser consultados no edital.

DO16511243760702

Agência  de Notícias Acre

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Acre identifica casos de duas sub-variantes do coronavírus

Published

on

As novas subvariantes da covid-19, identificadas no Brasil, inicialmente no estado do Amazonas em outubro deste ano, BQ 1.1 e BE.9, já estão em circulação no Acre. É o que aponta o relatório de circulação de linhagens do SARS-CoV-2, emitido pela Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) nesta quarta-feira, 30.

Das 6 amostras provenientes de pacientes com sintomas da covid-19, residentes nos municípios de Rio Branco (AC), Sena Madureira (AC) e Boca do Acre (AM), e coletadas em 17 de novembro, duas foram identificadas com as linhagens BQ 1. 1 e quatro com a linhagem BE. 9, ambas derivadas da variante Omicron, mesma cepa que circula atualmente na Europa e causou o aumento das infecções em países como Alemanha e França.

De acordo com a chefe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), Débora dos Santos, não há mudanças em relação aos sintomas, que continuam sendo para a maioria dos pacientes: dor de cabeça, tosse, febre, dor de garganta, cansaço, perda de olfato e paladar.

Leia Também:  Governo cita ações de combate a mortes de crianças por síndromes respiratórias no Acre

As queixas são de sintomas leves, especialmente por quem já é vacinado, a gravidade tem se mostrado em pacientes não vacinados e com comorbidade. Também é preciso dar  ênfase à transmissibilidade, que é  mais elevada. Uma série de ações permite reduzir os riscos da transmissão da covid-19 e de outras doenças como a gripe e resfriados. Além do uso de máscara, medidas de higiene como a lavagem das mãos, o uso de álcool gel e distanciamento de pessoas sintomáticas contribuem para reduzir os riscos da infecção”, destacou Débora.

A principal recomendação é estar com o calendário vacinal completo e atualizado, incluindo as duas doses de reforço. O cuidado deve ser redobrado nos casos de gestantes, idosos, crianças de baixo peso, imunossuprimidos e portadores de comorbidades crônicas descontroladas. Caso os sintomas apareçam, procure atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e faça testagem para o vírus.

“Por enquanto, nenhuma das duas parece provocar o aumento relevante de hospitalizações e mortes, contudo, a melhor forma de prevenção a sintomas graves da doença continua sendo a vacinação, incluindo as doses reforço para aumento da imunidade. Foi aprovado pela Anvisa recentemente a vacina bivalente contra a covid, que será mais uma dose reforço. Temos expectativas de que chegue no Brasil no início desse mês de dezembro e assim que for liberada no Acre estaremos convocando para a ministração”, finalizou Daila Timbó, responsável pelo Centro de Referências para Imunobiológicos Especiais (Crie).

Leia Também:  Motorista perde de controle de veículo e cai em ribanceira na Avenida Brasil, em Sena Madureira

 

Contilnet

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI