ACRE

Internações por síndrome respiratória seguem em alta no Acre

Published

on

O relatório divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) aponta que seguem altas as internações de crianças por causa das Síndromes Respiratórias Graves (SRAG). Com isso, das 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) pediátricas existentes no estado, que estão concentradas em Rio Branco, 18 estavam ocupadas até essa quinta-feira (23).

Dessas 18 vagas ocupadas, 11 são por síndrome gripal e outras sete por outras comorbidades. A ocupação é de 90% das vagas disponíveis.

O estado do Acre vem enfrentando o aumento das internações de crianças com síndromes respiratórias graves.

Já em relação a enfermarias pediátricas, o estado conta com 66 vagas, sendo que 50 delas em Rio Branco, 39 estavam ocupadas. A maioria também por síndrome gripal (20).

No Juruá, onde há apenas leitos para crianças, 16 ao todo, e até esta quinta, 11 estavam ocupados. No Alto Acre, há 12 leitos adultos que podem ser convertidos para pediátrico conforme necessidade. Não há notificação de criança internada.

Leia Também:  Sargento esfaqueado durante briga entre irmãos recebe alta e é presenteado por colegas da PM

No Pronto-Socorro, a observação pediátrica tem sete salas disponíveis e seis estavam ocupadas.

Com informações G1

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Calixto afirma que Mailza será vice-governadora apesar de ação que pede impugnação

Published

on

O ex-deputado Luiz Calixto usou as redes sociais nesta quarta-feira, 17, para comentar a ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que pediu a impugnação da candidatura da senadora Mailza Gomes (Progressistas) como vice da chapa de reeleição do governador Gladson Cameli.

O economista que atua como um porta-voz informal do governo Gladson Cameli tratou de tranquilizar os aliados acerca do pedido do MPE.

Segundo Calixto, o processo no qual Mailza é citada ainda não foi julgado em colegiado de tribunal de 2° grau e não há sentença condenatória, portanto, a senadora vai tirar essa, segundo ele, de “letra”.

“Tramita no STF o julgamento da retroatividade da lei que isenta de pena a improbidade culposa, ou seja, a improbidade administrativa que não é decorrente de desvios de recursos públicos, e sim de meras formalidades, o que é o caso da senadora. A senadora não poderá ser penalizada por uma improbidade que não existe mais. Mailza será nossa vice-governadora”, afirmou.

Notícias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Reabertura de restaurante popular atenderá famílias de baixa renda na capital
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI