ACRE

Latam volta a operar voos no trecho Brasília/Rio Branco a partir de amanhã

Published

on

No próximo dia 30 de junho, amanhã, a Latam Linhas Aéreas volta a operar na rota Brasília/Rio Branco com um voo por dia. A informação foi repassada pela Companhia.

“Em tempos difíceis como os atuais, retomar voos e/ou inaugurar rotas mostra o nosso compromisso como Brasil, a nossa resiliência e a nossa capacidade de superação e de se reinventar constantemente”, afirma a Latam.

A Companhia afirma, ainda, que “estamos saindo da maior crise da história da aviação”. Diz também que a guerra entre Ucrânia e Rússia impactou substancialmente no preço dos combustíveis “em patamares alarmantes”.

Notícias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seplag abre processo seletivo para cadastro reserva de estagiários
Advertisement

ACRE

Saúde do Acre notifica raiva humana em paciente de Cobija, na fronteira

Published

on

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Brasileia, informou nesta terça-feira, 16, o registro de um caso de raiva humana, na cidade fronteiriça de Cobija, na Bolívia. O paciente está em coma e não tem antecedentes de mordedura de cão ou gato. A infecção foi diagnosticada na quinta, 11.A doença é caracterizada por sintomas neurológicos em animais e seres humanos. O vírus multiplica-se no local da lesão, migra para o sistema nervoso e, a partir daí, para diferentes órgãos, principalmente para as glândulas salivares, sendo eliminado pela saliva. Circula em ambientes domésticos, em animais como cães e gatos, também em raposas, morcegos, cavalos e vacas e é transmitido principalmente por meio de mordidas e arranhões ou de lambidas de mucosas e pele lesionada.

A chefe do Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesacre, Débora dos Santos, ressalta que, em caso de suspeita de raiva, é fundamental a comunicação para acompanhamento e análise. No caso de uma possível infecção, a pessoa deve ir a uma unidade de saúde o mais rapidamente possível para o primeiro atendimento.

Leia Também:  Mutirão Opera Acre põe fim a dor crônica de aposentado em Rio Branco

“Quem avalia é o profissional de saúde, que está amparado por um protocolo que vai verificar se o animal tem histórico de vacinação e se é agressivo, entre outros fatores”, informa.

Trabalho preventivoEm Brasileia, nesta segunda-feira,15, iniciou-se a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI