ACRE

MP-AC abre inscrição de estágio para diversas áreas de nível superior

Published

on

O Ministério Público do Acre abriu vagas de estágios nas áreas administração, jornalismo, arquitetura e urbanismo, biologia, ciência contábeis, direito, engenharia agronômica, engenharia civil, engenharia florestal, publicidade, psicologia, sistema de informação, saúde coletiva e serviço social.

As inscrições iniciaram hoje, 27, e vão até o dia 7 de julho exclusivamente via internet, pelo site www.mpac.mp.br, que pode ser acessado clicando aqui, mediante o preenchimento do formulário de inscrição preliminar. Após essa fase, o candidato precisa fazer a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar.

“A entrega dos alimentos deverá ser feita nos dias 11 e 12 de julho de 2022, no prédio do Ministério Público do Estado do Acre, localizado na Rua Benjamin Constant, n.º 937, Bairro Centro, das 08h30min às 15 horas. No ato da entrega dos alimentos e, após a assinatura da lista
de inscritos, o candidato receberá o comprovante de inscrição, que será autenticado pelo servidor do Ministério Público do Estado do Acre que os receber”, diz trecho do edital publicado no Diário do MPAC nesta segunda-feira.

Leia Também:  Acre confirma primeiro caso de varíola dos macacos de paciente que esteve no exterior

O valor da bolsa é de 1 salário mínimo, acrescido de auxílio-transporte de R$ 160,00.

Notícias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Saúde do Acre notifica raiva humana em paciente de Cobija, na fronteira

Published

on

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Brasileia, informou nesta terça-feira, 16, o registro de um caso de raiva humana, na cidade fronteiriça de Cobija, na Bolívia. O paciente está em coma e não tem antecedentes de mordedura de cão ou gato. A infecção foi diagnosticada na quinta, 11.A doença é caracterizada por sintomas neurológicos em animais e seres humanos. O vírus multiplica-se no local da lesão, migra para o sistema nervoso e, a partir daí, para diferentes órgãos, principalmente para as glândulas salivares, sendo eliminado pela saliva. Circula em ambientes domésticos, em animais como cães e gatos, também em raposas, morcegos, cavalos e vacas e é transmitido principalmente por meio de mordidas e arranhões ou de lambidas de mucosas e pele lesionada.

A chefe do Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesacre, Débora dos Santos, ressalta que, em caso de suspeita de raiva, é fundamental a comunicação para acompanhamento e análise. No caso de uma possível infecção, a pessoa deve ir a uma unidade de saúde o mais rapidamente possível para o primeiro atendimento.

Leia Também:  Com buscas suspensas pelos Bombeiros, Exército segue na procura por soldado que sumiu em rio no AC

“Quem avalia é o profissional de saúde, que está amparado por um protocolo que vai verificar se o animal tem histórico de vacinação e se é agressivo, entre outros fatores”, informa.

Trabalho preventivoEm Brasileia, nesta segunda-feira,15, iniciou-se a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI