ACRE

Mutirão Opera Acre realizou cirurgias em três municípios neste fim de semana

Published

on

Rio Branco, Senador Guiomard e Cruzeiro do Sul foram os municípios beneficiados com o mutirão Opera Acre, neste fim de semana. Os procedimentos cirúrgicos realizados eram das áreas de ortopedia, urologia, ginecologia e cirurgia de prótese no joelho.

Os atendimentos foram efetuados, simultaneamente, no Hospital Ary Rodrigues, em Senador Guiomard; no Santa Juliana, em Rio Branco; e no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Foram realizadas cinco cirurgias ginecológicas e quatro ortopédicas na sexta-feira; oito mastologias, quatro ginecológicas e seis ortopédicas no sábado; e no domingo foram quatro urológicas e uma cirurgia ortopédica com prótese, totalizando 32 procedimentos cirúrgicos.

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), visa, com esses atendimentos, à redução do tempo de espera e diminuir a demanda reprimida de pacientes que aguardam por cirurgias. De acordo com a programação, os mutirões já são realizados desde março, ao menos uma vez na semana, em todas as regionais do estado, num investimento de cerca de R$ 2,8 milhões, de recursos próprios e de emenda parlamentar do senador licenciado Márcio Bittar.

Leia Também:  Na Aleac, deputado Calegário defende políticas públicas de geração de emprego e renda

“Já foram mais de 3.900 procedimentos realizados, entre eles, cirurgias-gerais, pediátricas, ginecológicas, de cabeça e de pescoço, de urologia e ortopédicas, por exemplo. É um esforço do governo para diminuir a espera desses pacientes”, informou Paula Mariano, secretária de Estado de Saúde.

Agência de Notícias Acre

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Calixto afirma que Mailza será vice-governadora apesar de ação que pede impugnação

Published

on

O ex-deputado Luiz Calixto usou as redes sociais nesta quarta-feira, 17, para comentar a ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que pediu a impugnação da candidatura da senadora Mailza Gomes (Progressistas) como vice da chapa de reeleição do governador Gladson Cameli.

O economista que atua como um porta-voz informal do governo Gladson Cameli tratou de tranquilizar os aliados acerca do pedido do MPE.

Segundo Calixto, o processo no qual Mailza é citada ainda não foi julgado em colegiado de tribunal de 2° grau e não há sentença condenatória, portanto, a senadora vai tirar essa, segundo ele, de “letra”.

“Tramita no STF o julgamento da retroatividade da lei que isenta de pena a improbidade culposa, ou seja, a improbidade administrativa que não é decorrente de desvios de recursos públicos, e sim de meras formalidades, o que é o caso da senadora. A senadora não poderá ser penalizada por uma improbidade que não existe mais. Mailza será nossa vice-governadora”, afirmou.

Notícias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nova onda de frio chega ao Acre nesta quarta-feira, segundo Friale
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI