ACRE

Nazaré Araújo deve ser lançada ao Governo após reunião com frente da esquerda

Published

on

A procuradora estadual Nazaré Araújo Lambert, vice-governadora do Estado no segundo mandato do governador petista Tião Viana (de 2014 a 2018), deverá ser indicada candidata ao Governo nas próximas eleições pela Federação Partidária que inclui o PT, o PV e o PCdoB – o PSB rompeu com os esses partidos. A indicação do nome da procuradora deve ocorrer a partir de uma reunião, na tarde desta terça-feira (2) no escritório do ex-senador e ex-governador Jorge Viana, na Galeria “Z”, na Estrada Dias Martins, em Rio Branco. Jorge Viana deve se auto lançar candidato ao Senado.

A ideia seria que o nome de Nazaré, que vinha sendo cogitado como uma possível candidata a deputada federal pelo PT dentro da Frente Partidária, fosse apresentado ao Governo como companheira de chapa de Jorge Viana candidato ao Senado na convenção prevista para o próximo dia 5.

A crise em torno do lançamento ou não de uma candidatura ao Governo dos partidos de esquerda começou quando o Jorge Viana passou a insinuar que, ao invés de disputar um mandato no Senado, poderia disputar o Governo do Estado, uma dubiedade não resolvida até hoje. Com sua pré-candidatura colocada fazia mais de um ano, quando percorreu todo o Estado reunindo diversos segmentos da sociedade para a elaboração de um plano de Governo, o deputado Jenilson Leite sentiu-se ofendido e chegou a bater boca com Jorge Viana numa reunião casa do ex-deputado César Messias, presidente do PSB, segundo revelou uma fonte do ContilNet. Após isso, Leite foi a Brasília e comunicou à executiva nacional do PSB que seria candidato ao Senado.

Leia Também:  Polícia Civil realiza ação de combate ao furto de energia em Rio Branco

Contilnet

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Saúde do Acre notifica raiva humana em paciente de Cobija, na fronteira

Published

on

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Brasileia, informou nesta terça-feira, 16, o registro de um caso de raiva humana, na cidade fronteiriça de Cobija, na Bolívia. O paciente está em coma e não tem antecedentes de mordedura de cão ou gato. A infecção foi diagnosticada na quinta, 11.A doença é caracterizada por sintomas neurológicos em animais e seres humanos. O vírus multiplica-se no local da lesão, migra para o sistema nervoso e, a partir daí, para diferentes órgãos, principalmente para as glândulas salivares, sendo eliminado pela saliva. Circula em ambientes domésticos, em animais como cães e gatos, também em raposas, morcegos, cavalos e vacas e é transmitido principalmente por meio de mordidas e arranhões ou de lambidas de mucosas e pele lesionada.

A chefe do Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesacre, Débora dos Santos, ressalta que, em caso de suspeita de raiva, é fundamental a comunicação para acompanhamento e análise. No caso de uma possível infecção, a pessoa deve ir a uma unidade de saúde o mais rapidamente possível para o primeiro atendimento.

Leia Também:  Progressistas fará encontro entre filiados para apresentar chapa de Cameli

“Quem avalia é o profissional de saúde, que está amparado por um protocolo que vai verificar se o animal tem histórico de vacinação e se é agressivo, entre outros fatores”, informa.

Trabalho preventivoEm Brasileia, nesta segunda-feira,15, iniciou-se a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI