ACRE

Onze linhas de ônibus deixam de funcionar nesta terça-feira em Rio Branco

Published

on

A Ricco Transportes, empresa do Transporte Público, interrompeu o funcionamento de 11 linhas de ônibus na capital acreana, na manhã desta terça-feira (28).

O motivo levantando pela licitada, de acordo com a Superintendência de Trânsito de Rio Branco (Rbtrans), é o alto preço do diesel.

A RBTRANS informou à imprensa que só foi notificada sobre o assunto na noite de segunda-feira e foi pega de surpresa.

“Todos os presidentes de bairro foram informados sobre a questão. Estamos tomando todas as devidas providências. Quando a empresa chegou a Rio Branco, o preço do diesel era pouco mais de R$ 5 reais e já chegamos a R$ 8”, afirmou o diretor da RBTRANS, Clendes Vilas Boas.

Por Contilnet

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Criança está com suspeita de Varíola dos Macacos no Acre
Advertisement

ACRE

Saúde do Acre notifica raiva humana em paciente de Cobija, na fronteira

Published

on

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Brasileia, informou nesta terça-feira, 16, o registro de um caso de raiva humana, na cidade fronteiriça de Cobija, na Bolívia. O paciente está em coma e não tem antecedentes de mordedura de cão ou gato. A infecção foi diagnosticada na quinta, 11.A doença é caracterizada por sintomas neurológicos em animais e seres humanos. O vírus multiplica-se no local da lesão, migra para o sistema nervoso e, a partir daí, para diferentes órgãos, principalmente para as glândulas salivares, sendo eliminado pela saliva. Circula em ambientes domésticos, em animais como cães e gatos, também em raposas, morcegos, cavalos e vacas e é transmitido principalmente por meio de mordidas e arranhões ou de lambidas de mucosas e pele lesionada.

A chefe do Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesacre, Débora dos Santos, ressalta que, em caso de suspeita de raiva, é fundamental a comunicação para acompanhamento e análise. No caso de uma possível infecção, a pessoa deve ir a uma unidade de saúde o mais rapidamente possível para o primeiro atendimento.

Leia Também:  Acusado de estupro, foragido de Rio Branco é preso em Sena Madureira

“Quem avalia é o profissional de saúde, que está amparado por um protocolo que vai verificar se o animal tem histórico de vacinação e se é agressivo, entre outros fatores”, informa.

Trabalho preventivoEm Brasileia, nesta segunda-feira,15, iniciou-se a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI