ACRE

Prefeitura de Tarauacá cancela Exposição após decisão judicial que impediu artistas nacionais

Published

on

A Prefeitura de Tarauacá emitiu uma nota nas redes sociais na noite desta sexta-feira,24, comunicando à população em geral acerca do cancelamento da IV Edição Agro Expo Tarauacá. A nota é assinada pelo prefeito, em exercício, Raimundo Maranguape.

Na publicação, o gestor afirmou que o cancelamento do evento ocorre após uma decisão judicial do Juízo da Comarca de Tarauacá, que atendeu a um pedido do Ministério Público, proibindo a contratação das atrações nacionais musicais que se apresentariam no evento.

No texto, o prefeito explica que após a divulgação da decisão judicial, inúmeros empreendedores desistiram de ocupar as barracas da Secretaria de Cultura, os quais venderiam bebidas e comidas, uma vez que a ausência de atração nacional não atrairia público suficiente e compatível ao investimento feito por cada um dos pequenos empreendedores. Os shows dos cantores Thaeme e Thiago, Kelvin Araújo e Eros Biordini custariam R$ 340 mil aos cofres públicos.

“Esse comportamento dos comerciantes plenamente compreensível para o momento, traz como consequência, a evasão da quase totalidade dos demais comerciantes que atuariam na feira, sobretudo dos segmentos do agronegócio e indústria (veículos), ocasionando um profundo prejuízo à Organização do Evento e, não diferente, à sua realização. Embora tenhamos grandes e valorosos artistas locais, estas apresentações não seriam suficientes, em vista dos eventos anteriormente realizados, para garantir o público antes esperado. É importante destacar que a equipe da Prefeitura esteve dedicada, dia após dia, em proporcionar um evento à altura do esperado pela população de nosso Município, e até do Estado, tendo sido adotados todos os meios legais e moralmente legítimos para tanto”, escreveu.

Leia Também:  Pais de alunos autistas realizam manifesto exigindo mediadores nas escolas de Rio Branco

Por fim, o gestor lamentou o episódio e reafirmou que a gestão tem trabalhado incansavelmente em prol da resolução dos problemas que afligem a cidade.

“Nos colocamos solidários a todos os investidores que acreditaram no evento, e que, em razão da suspensão dos shows, experimentaram consideráveis prejuízos, pelo que apresentamos nossas sinceras escusas”, escreveu.

 

Notícias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Calixto afirma que Mailza será vice-governadora apesar de ação que pede impugnação

Published

on

O ex-deputado Luiz Calixto usou as redes sociais nesta quarta-feira, 17, para comentar a ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que pediu a impugnação da candidatura da senadora Mailza Gomes (Progressistas) como vice da chapa de reeleição do governador Gladson Cameli.

O economista que atua como um porta-voz informal do governo Gladson Cameli tratou de tranquilizar os aliados acerca do pedido do MPE.

Segundo Calixto, o processo no qual Mailza é citada ainda não foi julgado em colegiado de tribunal de 2° grau e não há sentença condenatória, portanto, a senadora vai tirar essa, segundo ele, de “letra”.

“Tramita no STF o julgamento da retroatividade da lei que isenta de pena a improbidade culposa, ou seja, a improbidade administrativa que não é decorrente de desvios de recursos públicos, e sim de meras formalidades, o que é o caso da senadora. A senadora não poderá ser penalizada por uma improbidade que não existe mais. Mailza será nossa vice-governadora”, afirmou.

Notícias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Hospital Santa Juliana e Estado são condenados a pagarem R$ 100 mil à mãe que perdeu bebê durante o parto
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI