ACRE

Sesacre faz ação na OCA nesta terça (28) e disponibiliza vacinas contra a Covid, Influenza e Tríplice Viral

Published

on

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) faz uma ação de vacinação na OCA, em Rio Branco, nesta terça-feira (28), e disponibiliza para a população os imunizantes contra a Covid, Influenza e Tríplice Viral ( Sarampo, Varíola e Caxumba). As equipes vão estar vacinando quem tiver interesse das 8h às 12h.

Ainda nesta terça, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) segue com a vacinação e disponibiliza mais 18 unidades de saúde que ofertam a vacina contra Covid-19.

Os atendimentos ocorrem de 8h às 16h para adolescentes de 12 a 17 anos e adultos acima dos 18 anos. Para crianças de 5 a 11 anos, o horário é de 8h às 11h e de 14h às 16h.

Pontos de vacinação

 

1ª e 2ª com + de 2 meses e dose de reforço + de 4 meses

  • Urap Eduardo Assmar
  • Urap Rozangel Pimentel
  • Urap São Francisco
  • Urap Hidalgo de Lima
  • Urap Ary Rodrigues
  • Urap Bacurau
  • Policlínica Barral y Barral
  • Urap Cláudia Vitorino
  • Urap Maria Barroso
  • Urap Roney Meireles

    Dose de reforço da Jansen + de 2 meses

  • Urap Vila Ivonete
Leia Também:  Prefeitura alega que houve um ‘mal-entendido’ em caso de secretário preso em Cruzeiro do Sul ao abastecer carro próprio com dinheiro público

Por G1

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Saúde do Acre notifica raiva humana em paciente de Cobija, na fronteira

Published

on

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Brasileia, informou nesta terça-feira, 16, o registro de um caso de raiva humana, na cidade fronteiriça de Cobija, na Bolívia. O paciente está em coma e não tem antecedentes de mordedura de cão ou gato. A infecção foi diagnosticada na quinta, 11.A doença é caracterizada por sintomas neurológicos em animais e seres humanos. O vírus multiplica-se no local da lesão, migra para o sistema nervoso e, a partir daí, para diferentes órgãos, principalmente para as glândulas salivares, sendo eliminado pela saliva. Circula em ambientes domésticos, em animais como cães e gatos, também em raposas, morcegos, cavalos e vacas e é transmitido principalmente por meio de mordidas e arranhões ou de lambidas de mucosas e pele lesionada.

A chefe do Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesacre, Débora dos Santos, ressalta que, em caso de suspeita de raiva, é fundamental a comunicação para acompanhamento e análise. No caso de uma possível infecção, a pessoa deve ir a uma unidade de saúde o mais rapidamente possível para o primeiro atendimento.

Leia Também:  Zamora debate sobre visões para o futuro do agronegócio no Acre

“Quem avalia é o profissional de saúde, que está amparado por um protocolo que vai verificar se o animal tem histórico de vacinação e se é agressivo, entre outros fatores”, informa.

Trabalho preventivoEm Brasileia, nesta segunda-feira,15, iniciou-se a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI