ACRE

Varíola dos Macacos: Mais um caso suspeito de Monkeypox é registrado no Acre

Published

on

No Acre, mais um caso suspeito de Monkeypox é registrado, desta vez uma mulher de 35 anos deu entrada da Unidade de Pronto Atendimento Franco Silva (UPA da Sobra), na tarde de domingo, 7, com sintomas de cefaleia e erupções cutâneas no corpo.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), paciente relata não ter viajado e nem ter tido contato com pessoas que viajaram. Após avaliação médica e coleta de amostra laboratorial, a mulher foi medicada e segue em isolamento domiciliar.

Com mais esse caso, sobe para dez o número de notificações de suspeitas de Monkeypox no Acre, desses quatro foram descartados, um confirmado e cinco seguem em análise (um em Cruzeiro do Sul e quatro em Rio Branco).

 

Na Hora Da Notícia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Zamora ficou magoado com a declaração de apoio de Jorge Moura a Alan Rick, mas respeita decisão
Advertisement

ACRE

Nova onda polar chega ao Acre com ventania e fortes chuvas, prevê Friale

Published

on

O pesquisador do clima, Davi Friale, divulgou a previsão de chegada de nova onda polar ao estado do Acre na quarta-feira (28).

Segundo o pesquisador, a onda polar chega acompanhada com ventos intensos e chuvas fortes.

“Assim, a próxima quinta-feira será com temperatura amena, cujas mínimas, ao amanhecer de sexta-feira e de sábado, vai oscilar entre 17 e 20ºC, semelhante ao tempo da última sexta-feira, dia 23, quando a mínima, no dia seguinte, em Rio Branco, foi 17,9ºC. Portanto, até quarta-feira, o sol e o calor intenso vão predominar em todo o Acre, não se descartando eventuais chuvas, que podem ser acompanhadas de raios e ventanias, mas de forma passageira e pontual. Até lá, as temperaturas máximas vão oscilar entre 34 e 38ºC, podendo estabelecer novos recordes de calor de 2022”, prevê Friale.

Folha do Acre

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  No Juruá: Crianças são vítimas de acidente doméstico com queimaduras de 2º grau na Vila Santa Luzia
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI