destaque2

A ida de Grandidier para a Casa Civil e o melhor ano do 1º mandato de Gladson Cameli

Published

on

A efetivação de Rômulo Grandidier na Casa Civil na manhã desta quarta-feira, 17, marca uma série de mudanças internas que o governador Gladson Cameli vem realizando para garantir que 2022 seja o melhor ano do seu primeiro mandato na cargo.
Grandidier chega à Casa Civil com carta branca, extrema confiança do governador e algumas prioridades: melhorar o relacionamento do governo com a classe política e garantir que as contas públicas da gestão, que necessariamente passam pela área política, não ultrapassassem os valores legais e, principalmente, não comprometam os cofres estaduais e, assim, não prejudiquem o aumento dos servidores públicos.
Já nesta semana Grandidier deve realizar uma série de reuniões com aliados de Cameli para tratar desse novo momento da Casa Civil. Reuniões estas que, segundo apuramos, visam já apresentar soluções de problemas que ainda não foram resolvidos.
Não estão descartadas também mudanças na equipe que atua na Casa Civil, inclusive com remanejamento de alguns dirigentes para a secretaria re governo, outra área que deve ser prioridade nos próximos meses.

Leia Também:  Bolsonaristas garantem feito inédito: a provável vitória de Lula nas eleições de 2022 no Acre

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

destaque2

Lei que proíbe uso de fogos de artifício barulhentos em eventos no Acre é aprovada

Published

on

Com o objetivo de preservar tanto pessoas idosas, autistas e até o mesmo os animais, a lei que proíbe a venda e uso de fogos de artifícios barulhentos em eventos no Acre foi aprovada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (12).

O PL, de autoria do deputado estadual Pedro Longo em coautoria com a deputada Meire Serafim, foi apresentado na semana passada e apreciado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em seguida levado a plenário.

“Esse projeto atende a demanda de muitas famílias que têm pessoas autistas, enfermos e também daquelas entidades que fazem o resgate de proteção aos animais, já que além das pessoas com maior sensibilidade, os animais também sofrem muito com estes fogos com estampido, acabam fugindo, se sequelando e muitas vezes morrendo. Então, é um projeto com uma grande relevância social e, agora, esperamos que rapidamente o governador Gladson Cameli sancione para que se torne lei”, disse o deputado.

Na lei aprovada, é dado um prazo de 60 dias para os comerciantes que trabalham neste ramo se adequarem à nova lei assim que ela for sancionada.

Leia Também:  Advogado alerta para escuta clandestina no Palácio e no gabinete de Gladson Cameli e sugere investigação social aos comissionados: risco real de sabotagem

Por G1

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI