destaque2

Artur Lira, presidente da Câmara Federal, garante apoio a Gladson por emprego e renda e na luta pela vida dos acreanos

Published

on

Em Brasília, o governador Gladson Cameli reuniu-se nesta terça-feira, 25, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Ele foi solicitar apoio para que o Acre possa enfrentar as dificuldades, como a evolução da variante Ômicron, da covid-19, e garantir a continuidade dos avanços nas melhorias para o estado.
“Continuamos lutando para salvar vidas e, ao mesmo tempo, trabalhando pelo desenvolvimento do estado com geração de emprego e renda para a nossa população”, disse o governador explicando que, com este objetivo, vem investindo e precisa do apoio de todos para a conclusão de obras estruturantes no Estado.
Gladson Cameli destacou o apoio da bancada de parlamentares federais do Acre com este objetivo e a importância de também contar com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados neste sentido.
“Para o Acre, o seu apoio faz muita diferença, porque vem do líder dessa Casa tão importante para o País, que é a Câmara dos Deputados”, ressaltou Cameli, que tem 12 anos de experiência parlamentar como deputado federal e senador da República.
O governador também ressaltou o apoio recebido do governo federal, lembrando que é aliado do presidente Jair Bolsonaro e “sempre tem trabalhado, juntamente com a bancada federal do Estado, pelo sucesso das ações do governo, especialmente no Acre, possibilitando que seus benefícios cheguem à população”.
Arthur Lira, que é correligionário de Gladson Cameli, garantiu ao governador que ele conta com o seu apoio em todas iniciativas que possam beneficiar o estado. “No que depender de mim, estou pronto para contribuir com o Acre e para o sucesso da sua gestão”, garantiu.
O encontro com Arthur Lira faz parte de uma série de reuniões que o governador manterá em Brasília em busca de apoios e recursos para o Acre.

Leia Também:  Vídeo: Internauta narra tumulto, fogo e sangue na inauguração do comitê de Minoru Kinpara

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

destaque2

Lei que proíbe uso de fogos de artifício barulhentos em eventos no Acre é aprovada

Published

on

Com o objetivo de preservar tanto pessoas idosas, autistas e até o mesmo os animais, a lei que proíbe a venda e uso de fogos de artifícios barulhentos em eventos no Acre foi aprovada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (12).

O PL, de autoria do deputado estadual Pedro Longo em coautoria com a deputada Meire Serafim, foi apresentado na semana passada e apreciado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em seguida levado a plenário.

“Esse projeto atende a demanda de muitas famílias que têm pessoas autistas, enfermos e também daquelas entidades que fazem o resgate de proteção aos animais, já que além das pessoas com maior sensibilidade, os animais também sofrem muito com estes fogos com estampido, acabam fugindo, se sequelando e muitas vezes morrendo. Então, é um projeto com uma grande relevância social e, agora, esperamos que rapidamente o governador Gladson Cameli sancione para que se torne lei”, disse o deputado.

Na lei aprovada, é dado um prazo de 60 dias para os comerciantes que trabalham neste ramo se adequarem à nova lei assim que ela for sancionada.

Leia Também:  Bolsonaro negou o prometido apoio a Roberto Duarte; candidato do presidente em Rio Branco foi último colocado em 2016

Por G1

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI