destaque2

Covid: Governo do Acre treina profissionais de saúde para vacinar crianças

Published

on

Da Secom

A previsão é de que a partir de fevereiro a vacina seja iniciada para esse público. O Acre tem a meta de vacinar 120 mil crianças em todo o estado.

No primeiro momento, crianças entre 5 e 11 anos serão imunizadas contra covid-19 com Pfizer. Foto: Neto Lucena/Secom

Nesta sexta-feira, 7, está tendo início um curso de vacina contra a covid-19 promovido, inicialmente pelo Ministério da Saúde, com foco na logística da Rede de Frio do Programa Nacional de Imunização (PNI). Cerca de 50 profissionais irão participar.

E, na próxima semana, será iniciado um curso com foco na administração da vacina. Cerca de 300 profissionais deverão participar dessa etapa da capacitação.

Os cursos estão divididos em turmas, tendo em vista que o público é composto por profissionais de diversas áreas (Rede de Frio, coordenadores e vacinadores) e serão ministrados em plataforma online.

“O treinamento é importante porque alguns aspectos precisam ser levados em consideração, como a dose da vacina, que é distinta daquela dos adultos, a forma de administrar. O público infantil requer atenção diferenciada”, reforça a coordenadora Estadual de Imunizações, Renata Quiles.

Leia Também:  Jovem degolado no Bujari era cozinheiro e foi morto por dívida com o tráfico de drogas, segundo a polícia

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

destaque2

Lei que proíbe uso de fogos de artifício barulhentos em eventos no Acre é aprovada

Published

on

Com o objetivo de preservar tanto pessoas idosas, autistas e até o mesmo os animais, a lei que proíbe a venda e uso de fogos de artifícios barulhentos em eventos no Acre foi aprovada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (12).

O PL, de autoria do deputado estadual Pedro Longo em coautoria com a deputada Meire Serafim, foi apresentado na semana passada e apreciado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em seguida levado a plenário.

“Esse projeto atende a demanda de muitas famílias que têm pessoas autistas, enfermos e também daquelas entidades que fazem o resgate de proteção aos animais, já que além das pessoas com maior sensibilidade, os animais também sofrem muito com estes fogos com estampido, acabam fugindo, se sequelando e muitas vezes morrendo. Então, é um projeto com uma grande relevância social e, agora, esperamos que rapidamente o governador Gladson Cameli sancione para que se torne lei”, disse o deputado.

Na lei aprovada, é dado um prazo de 60 dias para os comerciantes que trabalham neste ramo se adequarem à nova lei assim que ela for sancionada.

Leia Também:  Preso o bando que invadiu Cidade do Povo, feriu sete e matou motoboy

Por G1

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI