destaque2

Os plantões da Michelle: companheira de vereadora perde cargo de diretora na Secretaria de Saúde do Acre

Published

on

Jiza Lopes César foi exonerada do cargo de diretora da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), de acordo com decreto assinado pelo governador Gladson Cameli (PP) e publicado na edição do Diário Oficial (DOE) desta quarta-feira. Ela ocupava importante cargo dentro da instituição, sendo responsável pelas escalas de plantão envolvendo os profissionais.
Há alguns dias, o acjornal questionou os plantões da vereadora Michelle Melo, escalada para trabalhar no Huerb nos mesmos horários das sessões da Câmara Municipal de Rio Branco.
A Sesacre, por meio da diretora, companheira da parlamentar, não conseguiu comprovar compatibilidade de tempo, capaz de colocar a vereadora médica numa escala diferente de suas atribuições como figura política.  O documento diz que a política cumpre exaustiva e intensa carga horária de 84 horas semanais, trabalhando todo dia, de segunda a segunda-feira, sem nenhum dia de folga, dentro da maior unidade hospitalar do Acre.
Permanece a dúvida: Michelle não poderia figurar em plantão diurno, com está na escala obtida pela reportagem.
Uma outra escala, apresentada instantes depois da denúncia, põe a vereadora em Sobre Avisa (SA), uma divergência de informações oficiais que gerou desgastes à diretora e à própria vereadora.
Veja AQUI a reportagem denúncia completa

Leia Também:  Deputado Pedro Longo é escolhido o novo líder do governo na Aleac

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

destaque2

Lei que proíbe uso de fogos de artifício barulhentos em eventos no Acre é aprovada

Published

on

Com o objetivo de preservar tanto pessoas idosas, autistas e até o mesmo os animais, a lei que proíbe a venda e uso de fogos de artifícios barulhentos em eventos no Acre foi aprovada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (12).

O PL, de autoria do deputado estadual Pedro Longo em coautoria com a deputada Meire Serafim, foi apresentado na semana passada e apreciado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em seguida levado a plenário.

“Esse projeto atende a demanda de muitas famílias que têm pessoas autistas, enfermos e também daquelas entidades que fazem o resgate de proteção aos animais, já que além das pessoas com maior sensibilidade, os animais também sofrem muito com estes fogos com estampido, acabam fugindo, se sequelando e muitas vezes morrendo. Então, é um projeto com uma grande relevância social e, agora, esperamos que rapidamente o governador Gladson Cameli sancione para que se torne lei”, disse o deputado.

Na lei aprovada, é dado um prazo de 60 dias para os comerciantes que trabalham neste ramo se adequarem à nova lei assim que ela for sancionada.

Leia Também:  Deputado Pedro Longo é escolhido o novo líder do governo na Aleac

Por G1

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI