destaque2

Terra tremeu no Acre, relatam moradores do Calafate, Bosque, 2º Distrito e outros municípios

Published

on

Vários relatos de tremor de terra em Rio Branco na noite deste sábado. O primeiro tremor teria sido sentido por volta das 19h20.
Em regiões como Calafate, Morada do Sol, Bosque, segundo distrito e condomínios como Bom Sucesso, próximo ao Shopping, os relatos são de que os tremores fora fortes, principalmente nas áreas internas das casas.
Também há relatos de que esse tremor, que teria sido teve epicentro na região de Madrigal, no Peru, a 24km de profundidade e com 5,6 graus na escala Ritchert, também assusto moradores de Brasiléia, Sena Madureira, Epitaciolândia, Santa Rosa do Purus e até em Vista Alegre do Abunã (RO).
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Gladson homenageia moradores antigos de Cruzeiro do Sul: fizeram muito pelo social
Advertisement

destaque2

Lei que proíbe uso de fogos de artifício barulhentos em eventos no Acre é aprovada

Published

on

Com o objetivo de preservar tanto pessoas idosas, autistas e até o mesmo os animais, a lei que proíbe a venda e uso de fogos de artifícios barulhentos em eventos no Acre foi aprovada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (12).

O PL, de autoria do deputado estadual Pedro Longo em coautoria com a deputada Meire Serafim, foi apresentado na semana passada e apreciado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em seguida levado a plenário.

“Esse projeto atende a demanda de muitas famílias que têm pessoas autistas, enfermos e também daquelas entidades que fazem o resgate de proteção aos animais, já que além das pessoas com maior sensibilidade, os animais também sofrem muito com estes fogos com estampido, acabam fugindo, se sequelando e muitas vezes morrendo. Então, é um projeto com uma grande relevância social e, agora, esperamos que rapidamente o governador Gladson Cameli sancione para que se torne lei”, disse o deputado.

Na lei aprovada, é dado um prazo de 60 dias para os comerciantes que trabalham neste ramo se adequarem à nova lei assim que ela for sancionada.

Leia Também:  Jornalista acreana informa que tem câncer na tireóide e faz exames pré operatórios

Por G1

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI