destaque2

Vídeo: PT canta “Tô com saudade”, mas Jorge Viana quer Casa Civil ou Presidência do Senado

Published

on


O presente de aniversario de Jorge Viana, nesta segunda-feira, dia 20 de Setembro, foi um vídeo postado, bem cedo, nas redes sociais, pelo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Acre, Cesário Braga, com mensagem subjetiva que deixa claro a pressão psicológica do PT para que o ex-governador acreano dispute o palácio Rio Branco no próximo ano.
O vídeo reúne imagens de Jorge Viana e suas principais obras estruturantes realizadas no exercício do mandato de governador do Acre, no período de 1998 a 2006, e trás como fundo musical uma canção que apela pela volta dele ao governo.
A postagem, justamente no dia em que o petista comemora seus 62 anos de vida, escancara, de vez, o que o acjornal já publicou aqui, utilizando informação certeira de uma fonte, de que Jorge Viana não tem intenção de ser candidato ao governo do estado nas próximas eleições.
A idéia de voltar ao comando do Acre é apenas dos dirigentes do partido e da leva de filiados mais elitizados que sonham em ocuparem os cargos públicos mais uma vez se o PT voltar ao poder.
O ex-governador Jorge Viana não quer disputar o palácio Rio Branco, e sim, uma vaga no Senado Federal para ficar mais próximo do ex-presidente lula, em uma possível eleição dele no ano que vem, e ser nomeado Ministro da Casa Civil em Brasília – ou fazer o lobbye para se tornar presidente do Congresso Nacional, comandando a paute de interesse do Executivo nas duas casas legislativas.
Ministro chefe da casa civil é o terceiro homem em autoridade política/administrativa no país após o próprio presidente da republica e seu vice, que muitas das vezes acaba ficando atrás do chefe da casa civil em decorrência das articulações políticas diárias.
É esse o cargo na vida publica que, segundo fontes próximas a Jorge Viana, ele almeja por se tratar de uma função de alto destaque no governo federal.
Função esta que, se bem explorada, pode abrir oportunidade para uma candidatura futura à presidente da República.

Leia Também:  Hemoacre faz alerta sobre falsas mensagens a doadores

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

destaque2

Lei que proíbe uso de fogos de artifício barulhentos em eventos no Acre é aprovada

Published

on

Com o objetivo de preservar tanto pessoas idosas, autistas e até o mesmo os animais, a lei que proíbe a venda e uso de fogos de artifícios barulhentos em eventos no Acre foi aprovada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (12).

O PL, de autoria do deputado estadual Pedro Longo em coautoria com a deputada Meire Serafim, foi apresentado na semana passada e apreciado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em seguida levado a plenário.

“Esse projeto atende a demanda de muitas famílias que têm pessoas autistas, enfermos e também daquelas entidades que fazem o resgate de proteção aos animais, já que além das pessoas com maior sensibilidade, os animais também sofrem muito com estes fogos com estampido, acabam fugindo, se sequelando e muitas vezes morrendo. Então, é um projeto com uma grande relevância social e, agora, esperamos que rapidamente o governador Gladson Cameli sancione para que se torne lei”, disse o deputado.

Na lei aprovada, é dado um prazo de 60 dias para os comerciantes que trabalham neste ramo se adequarem à nova lei assim que ela for sancionada.

Leia Também:  TSE recebe sete registros de candidatura à presidência da República

Por G1

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI