notícia4

Nicolau faz pedido ao governo para que Policiais Legislativos sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação

Published

on

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), Nicolau Júnior, encaminhou nesta terça-feira, 30, ofício ao governador do Acre, Gladson Cameli, solicitando que os Policiais Legislativos sejam incluídos no no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.
De acordo com o documento, os profissionais de segurança da ALEAC, encontram-se em situação de considerada vulnerabilidade, visto que inerentes às suas funções, são responsáveis pela preservação da ordem e do patrimônio, bem como pela prevenção de quaisquer condutas danosas nos edifícios e dependências externas desta Casa Legislativa, perfazendo vigilância permanente, com o constante atendimento ao público em geral.
“Além disso, os nosso Policiais Legislativos da Aleac possuem idade avançada, conforme consta em lista anexa que estamos enviando. Por isso, pedimos essa especial atenção por atuarem em serviço essencial e estarem incluídos em grupo de risco, o que oportunamente, se esclarece que alguns já foram vacinados em virtude da faixa etária”, afirma Nicolau.
O governo do estado já manifestou o desejo de incluir os policiais civis e militares. Pelo entendimento da Aleac a natureza do trabalho dos policiais legislativos se assemelha aos demais policiais, tanto que há um alto índice de contaminação desses servidores.
Durante a assinatura do ofício, Nicolau estava acompanhado de Larissa Martins, consultora jurídica, Arthur Montenegro, coordenador da Polícia Legislativa, e da Policial Legislativa, Neila Rodrigues.

Leia Também:  Gladson força Gerlen a ficar na Liderança do Governo na Aleac; desgaste da troca seria maior

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

notícia4

Atendimento do Detran na Oca é focado em serviços de habilitação

Published

on

No posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) da Organização em Centros de Atendimento (OCA) de Rio Branco, são oferecidos principalmente serviços de habilitação, todos com a necessidade de agendamento prévio, realizado por meio do Portal de Serviços, no site do órgão.
Entre as alternativas oferecidas aos cidadãos estão: renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou alteração de dados com emissão de documentos, solicitação de CNH definitiva e segunda via, adição de atividade remunerada, Permissão Internacional para dirigir (PID) e licença para condutores estrangeiros.
Os serviços de veículos mais solicitados, como transferência de propriedade e segunda via do documento de transferência, exigem realização de vistoria, por isso só podem ser realizados na unidade Detran Serviços de Veículos, que fica na Estação Experimental, em frente ao antigo posto de saúde Barral y Barral, também na capital.
Na Praça Amarela da OCA também é possível imprimir os borderôs de pagamento dos débitos de veículos e emitir Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), além de realizar comunicado de venda e parcelamento de débitos no guichê da empresa credenciada junto ao Detran e que oferece este serviço.
Não é necessário realizar agendamento para acessar os serviços de parcelamento de débitos, entrega de processo para emissão de CNH e retirada da habilitação.
“A possibilidade de acessar os serviços do Detran na OCA Rio Branco descentraliza o atendimento e ajuda a reduzir o fluxo de pessoas na sede, diminuindo o tempo de espera por atendimento”, afirma a chefe de Atendimento ao Público da instituição, Janaina Dias.
A OCA Rio Branco está localizada na Rua Quintino Bocaiúva, nº 299, Centro, e funciona nos dias úteis, das 7h30 às 13h30. A unidade do Detran possui um telefone funcional, para tirar dúvidas: 3215-2433.
Fonte: Agência Acre

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Confiante, advogado Lázaro Barbosa agradece receptividade dos eleitores e aposta em voto consciente
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI