BRASIL

Operação no Rio de Janeiro apreende 80 quilos de cocaína em Itaguaí

Published

on

source
Polícia Civil do Rio e Receita Federal apreende 80 quilos de cocaína em Itaguaí
Divulgação – 14.05.2022

Polícia Civil do Rio e Receita Federal apreende 80 quilos de cocaína em Itaguaí

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil do Rio, e auditores da Receita Federal apreenderam, nesta sexta-feira (13), 80 quilos de cocaína dentro de um sítio, em Itaguaí, na Baixada Fluminense . Parte da droga estava envolvida em embalagem com a imagem de uma pantera. De acordo com os policiais, o material apreendido é considerado “de alta pureza”.

Conforme as investigações, a droga seria acoplada ao fundo de navios com destino à Europa. Junto com a droga, foi apreendido um sea scooter (uma espécie de motor que serve para deslocamento de mergulhadores quando submersos).

“A droga é comprada em países produtores da América Latina, por U$ 1000, aproximadamente, e revendida na Europa por até €40.000”, declarou o delegado Marcus Amim, titular da DRE.

Três pessoas – que não tiveram os nomes divulgados – foram conduzidas e apresentadas à autoridade policial na DRE, que está avaliando o caso.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram  e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

Ciclone Yakecan: mais de 200 mil pessoas ficam sem energia no RS

Published

on

source
Mais de 200 mil pessoas estão sem luz no RS
Divulgação/EPTC

Mais de 200 mil pessoas estão sem luz no RS

A passagem do ciclone Yakecan deixou mais de 200 mil pessoas sem energia elétrica no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (17). Cerca de 182 mil destas residências são atendidas pela CEEE Equatorial, e aproximadamente 20 mil recebem a cobertura da RGE.

Entre as regiões atendidas pela CEEE que foram mais atingidas pela falta de luz, destaque para Porto Alegre, Guaíba, Bagé, Alvorada, Rio Grande, Viamão, Imbé e Chuí. 

“Ressaltamos que temporais com ventos e chuvas fortes ocasionam a queda de árvores e grades objetos sobre as estruturas da rede elétrica. Por isso, os prazos para a solução das ocorrências depende da complexicidade de cada caso”, disse a CEEE em comunicado divulgado no Twitter.

A empresa destacou também que as regiões Sul e Centro-Sul foram as primeiras a apresentarem problemas de falta de energia nesta terça. No moemento, o ciclone se desloca para a região metropolitana do estado.

Na região atendida pela RGE, Canoas, Gravataí e a região do Vale dos Sinos são os locais que mais sofrem as consequências da passagem do ciclone.

Leia Também:  Mãe e filha estão entre vítimas de acidente de ônibus no PR

Suspensão das aulas

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, anunciou que as aulas da rede municipal de ensino estarão suspensas na manhã de quarta-feira (18) para a avaliação dos estragos que o mau tempo causará nas escolas.

O anúncio foi feito por meio de um comunicado divulgado na conta oficial do Twitter de Sebastião, que ressaltou que a “rotina será retomada à tarde”.



Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI