BRASIL

Rodrigo afirma que propostas dos adversários podem quebrar São Paulo

Published

on

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), disse nesta sexta-feira (23), em entrevista à Rádio Nova Brasil FM, que as propostas de seus adversários são impossíveis de serem cumpridas. “Fico vendo o (Fernando) Haddad e o Tarcísio (de Freitas) propondo coisas, falam que vão reduzir imposto em todo lugar e fazer mais coisas. Isso não é factível. Eles quebram São Paulo se fizerem isso”, disse.

Rodrigo citou o exemplo da proposta do ex-prefeito de São Paulo, que prometeu zerar imposto da cesta básica e da carne. “Ele vai zerar imposto da carne para o churrasco de rico, eu vou zerar tudo pro pobre. O que ele quer propor custa R$ 7 bilhões por ano. É o orçamento inteiro da Secretaria da Cultura, da Habitação, do Desenvolvimento Social, do Esporte, do Turismo e da Pessoa Com Deficiência. Então, não é uma promessa factível”, exemplificou.

A proposta de Rodrigo Garcia é devolver todo imposto pago pela população mais pobre com cadastro no CadÚnico. A partir de 2023, o paulista que comprar qualquer produto com nota fiscal conseguirá reaver o valor descontado do imposto sobre mercadoria do estado. “As famílias terão um pouco mais de dinheiro no bolso e isso favorece a economia como um todo, porque é mais dinheiro em circulação dentro do nosso estado”, citou.

Leia Também:  Conheça a possível emboscada na reserva indígena do Vale do Javari

Para as famílias inseridas no CadÚnico, Rodrigo quer criar o Cartão Bom Prato para favorecer as pessoas que vivem distantes de restaurantes do Bom Prato. “Com R$ 300 por mês as pessoas podem consumir na rede Bom Prato ou comprar seus alimentos em mercados e açougues. É uma ajuda a mais para o orçamento de quem não tem hoje condições de comprar alimentos”, disse.

O novo governador de São Paulo também disse dos avanços na área de segurança. São Paulo concedeu 25% de reajustes para a categoria, enquanto o governo federal não deu aumento algum para as polícias. Recentemente o governador autorizou concurso público para a contratação de 3.500 policiais civis. Rodrigo está muito satisfeito com o seu crescimento nas pesquisas de intenção de voto. Os principais institutos colocam o atual governador de São Paulo em segundo lugar.

“Nesta reta final, as pessoas começam a olhar para a eleição de governador, para a importância do governador no dia a dia, porque é o governador que cuida da saúde, da segurança e da educação. Tenho uma vida de serviços prestados, tenho 48 anos, estou governador há 5 meses e tenho tentado tomar atitude que vão ao encontro das demandas da população. Apresento propostas factíveis, diferente dos meus adversários, que criticam são Paulo e parece que estão falando do pior estado do Brasil”, concluiu.

Leia Também:  Suspeitos confessam ter matado indigenista e jornalista no AM

Fonte: IG Nacional

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

TV Brasil conquista reconhecimento no Prêmio Sebrae de Jornalismo/RJ

Published

on

O programa jornalístico Caminhos da Reportagem, atração dominical da TV Brasil, foi agraciado com o 2º e 3º lugar na etapa Rio de Janeiro do 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ). O anúncio ocorreu durante solenidade na noite desta quinta (29) na capital fluminense.

As edições “Gastronomia da Solidariedade” e “Negócios de Impacto” foram classificadas na categoria Jornalismo em Vídeo e selecionadas para a decisão estadual. Com reportagem de Aline Beckstein, as duas matérias especiais reconhecidas entre as melhores produções na final foram realizadas pela equipe da emissora pública no Rio de Janeiro.

A premiação valoriza o trabalho da imprensa em prol do fortalecimento dos pequenos negócios. O objetivo é ratificar a relevância da cobertura e de notícias que conferem visibilidade à cultura empreendedora. O tema central deste ano é “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”.

Apresentado originalmente em 13 de março de 2022, o episódio “Gastronomia da Solidariedade” garantiu a segunda colocação no prêmio. Com o título “Negócios de Impacto“, a outra pauta teve exibição na telinha em 14 de novembro de 2021. Os conteúdos estão disponíveis no app TV Brasil Play. O público também pode conferir as reportagens no site do canal e em suas redes sociais.

Leia Também:  Ex-deputado Arnaldo Faria de Sá morre em São Paulo aos 76 anos

Sobre o prêmio

O Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) distingue as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da mídia brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. A iniciativa reforça o papel fundamental da imprensa para fortalecer e dar visibilidade aos pequenos negócios.

A nona edição do concurso recebeu mais de 1.100 inscrições. Conteúdos jornalísticos veiculadas entre os dias 1° de setembro de 2021 e 29 de junho de 2022 disputam a premiação.

Os trabalhos inscritos nas categorias de texto, áudio, vídeo e foto concorreram na etapa estadual. Os contemplados seguem no páreo em busca da vitória nas etapas regional e nacional.

As inscrições voltadas aos prêmios especiais têm apenas a seleção na etapa nacional. Os finalistas devem ser anunciados próximo à data da cerimônia nacional do 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) que está prevista para ocorrer no dia 6 de dezembro, em Brasília.

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI