Carros e Motos

Próxima geração da Audi RS6 será híbrida Plug-in

Published

on

Geração atual (C8) vai de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos. Como elétrico, poderá ser ainda mais rápido
Divulgação

Geração atual (C8) vai de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos. Como elétrico, poderá ser ainda mais rápido

A próxima geração da Audi RS6 será um híbrido do tipo plug-in, a informação foi confirmada por Stephan Reil, Head de Pesquisa e Desenvolvimento da Audi, ao portal Wheels.

“Estamos no caminho (da transição para modelos híbridos), na próxima geração, posso garantir que vai haver algo nesse sentido. É nosso caminho para carros elétricos ”.

A geração atual da Audi RS6 (C8) possui um V8 bi-turbo de 4.0 litros, herdado da geração anterior, porém, conta com um pequeno motor elétrico auxiliar de 48 volts, fazendo dela um carro híbrido leve.

Reil não informou muitos detalhes, mas sua fala indica que a evolução da RS6 passará por uma geração híbrida antes de se tornar 100% elétrica.

Leia Também:  Ford confirma Mustang Mach-E e Maverick híbrida no Brasil em 2023

Tal movimento foi feito recentemente pela Mercedes, que tirou o tradicional V8 4.0 da C63 AMG e instalou um motor de quatro cilindros, 2.0 litros, com um conjunto elétrico. O objetivo é atender as demandas de emissões de poluentes.

Um eventual “downsizing” não seria novidade para a RS6. A geração C6 era equipada com um motor V10, mas não resistiu às regras ambientais e foi substituído pelo V8 atual na geração seguinte, a C7.

Reil destaca a capacidade da Audi em se reinventar para continuar entregando ótimos referenciais de performance na RS6 apesar das restrições.

“Após a geração C6, as restrições de emissões de CO2 ficaram cada vez mais restritivas. Na C7 mudamos do V10 para o V8 com desativação de cilindros, agora o sistema híbrido-leve.” Concluiu.

Leia Também:  Novo Hyundai HB20 poderá ter versão especial da Copa. Ouça no podcast

“Um sistema híbrido dá uma possibilidade maior de modos de condução, além da possibilidade de usar a eletrificação para compensar pontos fracos do motor a combustão.” Encerrou o executivo.

A geração C8 está no mercado desde 2020, e deve ter uma vida útil de cerca de 5 anos, então, deverá ser substituída em meados de 2025 ou 2026.

Sabendo que a Audi não irá mais desenvolver motores a combustão após 2026, não será surpresa caso a geração C10 seja apenas elétrica,

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Carros e Motos

DK 150 2023 é lançada no Brasil com emplacamento grátis

Published

on


Haojue DK 150 chega com novos grafismos como principal novidade da linha 2023 que começa a chegar às lojas
Divulgação – Haojue Motos do Brasil

Haojue DK 150 chega com novos grafismos como principal novidade da linha 2023 que começa a chegar às lojas

A marca Haojue, considerada uma das maiores fabricantes de motocicletas da China,  é conhecida como Suzuki Haojue, graças à parceria com a montadora japonesa.  Por aqui, iniciou suas atividades em 2017 como JTZ Indústria e Comércio de Motos.

Para reforçar o mix de produtos atendendo às necessidades urbanas e diárias dos consumidores, a JTZ incluiu recentemente a nova DK 150 CBS, cuja novidade são os novos grafismos, mantendo as cores azul, preta e vermelha.

De resto, nada muda, ou seja, a “street” continua com motor 4 tempos, DOHC, refrigerado a ar, com potência de 11,27 cv a 8.000 rpm e torque de 1,16 kgf.m a 6.000 rpm, unidade conhecida por zero vibrações e baixos ruídos.

Leia Também:  Novo Hyundai HB20 poderá ter versão especial da Copa. Ouça no podcast

Além disso, o modelo conta com  painel LCD multifuncional , sistema de freios combinados (dianteiro disco único de 240mm, pinça de 1 pistão de acionamento hidráulico e traseiro tambor com sapata de 130mm) e suspensão dianteira telescópica com mola helicoidal e na traseira, balança articulada de duplo amortecimento hidráulico com mola helicoidal

O preço da DK 150 é a partir de R$ 13.686 e quem comprá-la até o final deste mês terá o emplacamento gratuito (licenciamento, IPVA e placa quitados referente ao ano de 2022).

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI