CULTURA

Fotojornalista acreano superar 10 mil concorrentes e ganha um dos maiores prêmios da América Latina

Published

on

O fotógrafo Marcos Vicentti, da Secretaria de Comunicação do Estado do Acre (Secom), foi um dos vencedores do Grande Prêmio Fotografe, premiação internacional de fotografia que é uma das maiores da América Latina.
Já bastante reconhecido no estado e até nacionalmente por seu trabalho fotográfico, o Marcão, como é conhecido, recebe este que é seu primeiro prêmio internacional, ainda que tenha publicado fotos, principalmente ao retratar a Amazônia, em diversos veículos pelo mundo.
Marcão ganhou a medalha de bronze na categoria Imagem Destacada/Cena de Rua. Ao todo, cerca de dez mil trabalhos participaram de toda a premiação. A imagem bastante poderosa clicada pelo fotógrafo eterniza o momento em que uma pessoa com deficiência passa junto a uma série de manequins enfileirados, todos com suas pernas em destaque.
“Essa foto eu realizei no calçadão do Colégio Acreano, de manhã cedo, quando as lojas ainda estavam se organizando para abrir. Ela já havia sido premiada no concurso do Ministério Público do Acre. Mas ganhar agora um prêmio internacional é um reconhecimento não só pra mim, mas pra fotografia acreana, de uma revista que é a maior do segmento na América Latina e isso só me dá mais discernimento para continuar trabalhando, apoiando a profissão e retratando a Amazônia”, conta Vicentti.

Leia Também:  MC e youtuber acreano comemora 2 milhões de seguidores e prepara DVD inédito
Foto de Marcos Vicenti que levou a medalha de bronze

O Grande Prêmio Fotografe tem como objetivo dar visibilidade aos trabalhos autorais de fotógrafos brasileiros ou estrangeiros com a divulgação de trabalhos selecionados em uma plataforma digital, exposições e um livro comemorativo. Dos mais de dez mil trabalhos inscritos, apenas 32 foram premiados.
Da Secom

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CULTURA

Acre exibe I Festival Internacional LGBTQIA+ Transamazônico

Published

on

O I Festival Internacional LGBTQIA+ Transamazônico realiza exibição presencial no Acre nos dias 29 e 30 de março, na Filmoteca Acreana da Biblioteca Pública de Rio Branco, com sessões gratuitas das 18h e 20h. As exibições presenciais encerram a primeira edição e anunciam a segunda edição que deve ocorrer, de forma presencial, no próximo mês de abril.
Em maio de 2021, o Festival realizou uma edição online com exibição de 13 longas-metragens, divididos em cinco dias, com vinte horas de programação e diversos bate-papos virtuais.
Criado pelo produtor cultural e ativista LGBTQIA+ Moises Alencastro, com curadoria de Marcelo Cordero, o Festival atende uma demanda da população LGBTQIA+ e amplia espaços de combate ao preconceito, com exibição de filmes de trajetórias reconhecidas.
Serviço:
I Festival Internacional Transamazônico de Cinema LGBTQIA+
Dias: 29 e 30 de março
Local: Filmoteca Acreana – Biblioteca Pública
Horário: 18h e 20h
Filmes de quarta-feira (30)
18h – Verão de 85
20h – Alfabeto Sexual
Fonte: Contilnet

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Imagem impressionante de camundongos 'brigando' ganha prêmio de fotografia Sam Rowley ficou tão fascinado por esses roedores subt
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI