CULTURA

Governo apoia vacinação de moradores da Floresta Estadual do Antimary contra Covid-19

Published

on

Moradores da Floresta Estadual do Antimary tiveram uma manhã de cuidados com a saúde, na Unidade de Gestão Ambiental Integrada (Ugai). O governo, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), apoiou a ação da Secretaria de Saúde de Bujari. Uma equipe formada por um médico, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos de enfermagem prestou atendimento dentro da floresta, incluindo a aplicação da vacina contra Covid-19.
O secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani, esteve na Ugai para acompanhar a atividade. “O Estado apoia todas as iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram nas Unidades de Conservação. A prefeitura de Bujari solicitou nosso apoio, com a estrutura da Ugai e também a articulação junto aos moradores. Prontamente atendemos”.

Uma das primeiras pessoas a ser vacinada contra Covid-19 foi a agricultora Maria Lúcia da Rocha Medeiros, de 43 anos. Ele é hipertensa e recebeu a primeira dose da vacina. “Para a gente é muito importante esse cuidado em saúde. É uma felicidade estar vacinada”.
A aposentada Creuza Ribeiro de Lima, de 78 anos, recebeu a visita da equipe em sua residência. Ela está com dificuldade de locomoção devido a uma fratura na perna e os veículos da Sema prestaram o apoio levando a equipe ao local.

Leia Também:  Jean Paul Prates destaca demora do governo para solucionar crise econômica

Vacinas

As vacinas aplicadas pela equipe de saúde do município do Bujari são da Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O imunizante é administrado em duas doses, com intervalo de 90 dias, sendo que esse tempo é para que o organismo produza os anticorpos necessários para diminuir a gravidade da doença, caso o indivíduo seja infectado pelo coronavírus.

Ação Humanitária Itinerante

A Ugai do Antimary possui a estrutura ideal para os atendimentos, com várias salas e acesso à internet, e em junho vai receber as equipes do projeto Ação Humanitária Itinerante, compostas por técnicos de várias secretarias do Estado. A Iniciativa do projeto é do governo, por meio da Sema, com apoio das pastas do Meio Ambiente, Saúde, Segurança, Assistência Social, gabinete da primeira-dama, Tribunal de Justiça e Ministério da Saúde.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

CULTURA

Porto Walter se prepara para a 7ª edição do Festival do Milho

Marcynho Sensação e Renanzin Pressão são atrações confirmadas

Published

on

A programação oficial do 7º Festival do Milho foi lançada nesta Segunda-feira (22) pelo Prefeito de Porto Walter, César Andrade.

O evento que estava há dois anos suspenso por conta da pandemia da Covid-19 terá três dias de programação, segundo a organização. O evento será realizado entre os dias 23 a 25 de setembro.

A tradicional festa do milho organizada pela Secretaria de Agricultura contará com o apoio do SEBRAE, do Governo do Estado e da Associação Comercial e Empresarial de Porto Walter (ACEPW). A principal novidade do 7º festival do milho será o festival de praia, a cavalgada e a chegada da caravana que percorrerá o ramal que liga Porto Walter a Cruzeiro do Sul, no dia 24.

Para abrir a primeira noite de exposições, na Sexta-feira (23) haverá escolha de pratos típicos derivados do milho, atividades esportivas, culturais e festa com bandas locais. O show de abertura ficará a cargo da banda Trio Furação, de Rio Branco.

Já no Sábado (24), a animação ficará por conta do cantor Marcynho Sensação. A segunda noite de feira será marcada pela chegada da comitiva que percorrerá o Ramal Barbary, que liga por via terrestre o município com a cidade de Cruzeiro do Sul.

Leia Também:  Em parceria, Prefeitura e Governo vão revitalizar a Via Chico Mendes

O encerramento da programação no dia 25, domingo, ficará por conta das atividades de escolha do Rei e Rainha do Milho, além do show com o cantor Renanzin Pressão. Este ano a programação conta também com corrida de motocross e lutas de MMA.

O Prefeito César Andrade disse que a feira do milho deve ser a mais movimentada dos últimos anos. Segundo ele, a expectativa é que o município aqueça a economia, gere emprego e renda.

“Temos que ter pensamento positivo, vamos preparar o nosso município para receber a todos os visitantes. Vai ser uma grande festa”, garante.

A Coordenadora da 7º edição, Zenaide Holanda, disse que a feira será pensada em todos os segmentos “do ramo agrícola ao empresarial. O nosso entusiasmo é grande”, comentou.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI