CULTURA

Partidos procuram mulheres e negros para disputar eleições de 2022 e ampliar fundo partidário

Published

on

Agora é lei. A partir das eleições de 2022 votos recebidos por mulheres e pessoas negras para a Câmara dos Deputados contarão em dobro para fins de distribuição dos recursos do fundo partidário e do fundo eleitoral.
A iniciativa, que visa estimular maior diversidade na participação política, está gerando uma  corrida eleitoral paralela: a de candidatas mulheres (comuns nas últimas eleições) e de candidatos negros.
No Acre, como no resto do país,  essa disputa de bastidores tem inflado algumas candidaturas femininas, uma vez que mulheres com potencial e densidade eleitoral vem sendo assediadas para mudar de partido.
Em contrapartida, muitos dirigentes criticam a mudança na lei por prejudicar os candidatos tradicionais, que são os que mantém o bom funcionamento das siglas em cada pleito.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  'As mulheres devem ter direito de escolher', diz OMS sobre aborto
Advertisement

CULTURA

Acre exibe I Festival Internacional LGBTQIA+ Transamazônico

Published

on

O I Festival Internacional LGBTQIA+ Transamazônico realiza exibição presencial no Acre nos dias 29 e 30 de março, na Filmoteca Acreana da Biblioteca Pública de Rio Branco, com sessões gratuitas das 18h e 20h. As exibições presenciais encerram a primeira edição e anunciam a segunda edição que deve ocorrer, de forma presencial, no próximo mês de abril.
Em maio de 2021, o Festival realizou uma edição online com exibição de 13 longas-metragens, divididos em cinco dias, com vinte horas de programação e diversos bate-papos virtuais.
Criado pelo produtor cultural e ativista LGBTQIA+ Moises Alencastro, com curadoria de Marcelo Cordero, o Festival atende uma demanda da população LGBTQIA+ e amplia espaços de combate ao preconceito, com exibição de filmes de trajetórias reconhecidas.
Serviço:
I Festival Internacional Transamazônico de Cinema LGBTQIA+
Dias: 29 e 30 de março
Local: Filmoteca Acreana – Biblioteca Pública
Horário: 18h e 20h
Filmes de quarta-feira (30)
18h – Verão de 85
20h – Alfabeto Sexual
Fonte: Contilnet

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador participa de carreata com o Club do Fusca neste domingo
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI