CULTURA

Podemos em Rio Branco tenta solução para pendências judiciais a partir desta 2ª

Published

on

“Conseguimos bater quase 8.400 votos. Ficamos à frente de vinte partidos. Fizemos um vereador e por muito pouco não fizemos o segundo. Nós não perderemos nossas suplências, tenha certeza”, disse o presidente do Podemos em Rio Branco, Markos Alexandre Barbosa Bezerra. “Nós cumprimos nossa missão nesse pleito”, esclarece ele.
O dirigente disse que nesta segunda-feira a legenda dará um passo importante para resolver pendências judiciais acarretadas pela não prestação de contas em nome de 23 candidatos nas eleições passadas. Markos reage a uma publicação do acjornal, na noite desta sexta-feira, em que é revelada a decisão do juiz eleitoral Gilberto Matos de Araújo. O magistrado decidiu pela inelegibilidade do candidato Ismael Tavares até 2024.
Um escritório de contabilidade contratado pelo partido para resolver a burocracia junto à Justiça Eleitoral falhou, segundo alegam os candidatos.
Markos lamenta que o advogado também contratado pelo Podemos tenha abandonado a causa de forma unilateral.
“São questões alheias à nossa vontade. Desde muito cedo nós estamos buscando resolver. Temos uma lei ao nosso lado, que permite a apresentação das contas e nós, certamente, com o apoio de um um novo grupo de contabilidade, iremos vencer essa questão”, esclareceu o dirigente.

Leia Também:  Atenção, namorados: temporais e forte massa polar derrubam temperatura nesta 6ª no Acre, diz Friale

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

CULTURA

Porto Walter se prepara para a 7ª edição do Festival do Milho

Marcynho Sensação e Renanzin Pressão são atrações confirmadas

Published

on

A programação oficial do 7º Festival do Milho foi lançada nesta Segunda-feira (22) pelo Prefeito de Porto Walter, César Andrade.

O evento que estava há dois anos suspenso por conta da pandemia da Covid-19 terá três dias de programação, segundo a organização. O evento será realizado entre os dias 23 a 25 de setembro.

A tradicional festa do milho organizada pela Secretaria de Agricultura contará com o apoio do SEBRAE, do Governo do Estado e da Associação Comercial e Empresarial de Porto Walter (ACEPW). A principal novidade do 7º festival do milho será o festival de praia, a cavalgada e a chegada da caravana que percorrerá o ramal que liga Porto Walter a Cruzeiro do Sul, no dia 24.

Para abrir a primeira noite de exposições, na Sexta-feira (23) haverá escolha de pratos típicos derivados do milho, atividades esportivas, culturais e festa com bandas locais. O show de abertura ficará a cargo da banda Trio Furação, de Rio Branco.

Já no Sábado (24), a animação ficará por conta do cantor Marcynho Sensação. A segunda noite de feira será marcada pela chegada da comitiva que percorrerá o Ramal Barbary, que liga por via terrestre o município com a cidade de Cruzeiro do Sul.

Leia Também:  Luto: Grupo Recol fecha todas as lojas nesta sexta após morte de dona Raimunda Alves

O encerramento da programação no dia 25, domingo, ficará por conta das atividades de escolha do Rei e Rainha do Milho, além do show com o cantor Renanzin Pressão. Este ano a programação conta também com corrida de motocross e lutas de MMA.

O Prefeito César Andrade disse que a feira do milho deve ser a mais movimentada dos últimos anos. Segundo ele, a expectativa é que o município aqueça a economia, gere emprego e renda.

“Temos que ter pensamento positivo, vamos preparar o nosso município para receber a todos os visitantes. Vai ser uma grande festa”, garante.

A Coordenadora da 7º edição, Zenaide Holanda, disse que a feira será pensada em todos os segmentos “do ramo agrícola ao empresarial. O nosso entusiasmo é grande”, comentou.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI