CULTURA

Policlínica Barral e Barral abre campanha que conscientiza o aleitamento materno em Rio Branco

Published

on

A Policlínica Barral e Barral abrirá, em Rio Branco, nesta segunda-feira (2), as atividades em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno. “Desde já mobilizamos a sociedade acreana a compartilhar a importância dessa medida e incentivar mulheres a amamentar. Com todos juntos, a gente consegue passar a mensagem de forma mais efetiva”, alertou o diretor geral da unidade, Jorginho Pimenta. “Estamos preparando um ambiente favorável para, até o dia 7, no final da campanha, as famílias possam estar mais bem informadas sobre a importância de amamentar. Os profissionais em saúde, os pais e os pediatras têm papel essencial para o desenvolvimento saudável da criança”, disse o diretor. O prefeito Tião Bocalom estará presente.
“Proteger a Amamentação, uma Responsabilidade de Todos” é o slogan da campanha.
Pimenta diz que o objetivo também é vencer algumas barreiras que prejudicam a comunicação até que as mães sejam conscientizadas de fato. Uma delas é a falta de apoio às gestantes no ambiente de trabalho.
Desde 1981, o Ministério da Saúde coordena estratégias para proteger e promover a amamentação no Brasil. O país possui 301 Hospitais Amigos da Criança que promovem 10 passos para o sucesso do aleitamento materno.

Leia Também:  Quatro suspeitos de explodirem caixas eletrônicos morrem em confronto com a polícia em Santa Helena de Goiás

Aleitamento materno

A estratégia para incentivar a amamentação vem apresentando resultados. Os índices nacionais do aleitamento materno exclusivo entre crianças menores de 6 meses aumentaram de 2,9%, em 1986, para 45,7% em 2020. Já o aleitamento para crianças menores de quatro anos passou de 4,7% para 60% no mesmo período.

Agosto Dourado

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.
 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CULTURA

Acre exibe I Festival Internacional LGBTQIA+ Transamazônico

Published

on

O I Festival Internacional LGBTQIA+ Transamazônico realiza exibição presencial no Acre nos dias 29 e 30 de março, na Filmoteca Acreana da Biblioteca Pública de Rio Branco, com sessões gratuitas das 18h e 20h. As exibições presenciais encerram a primeira edição e anunciam a segunda edição que deve ocorrer, de forma presencial, no próximo mês de abril.
Em maio de 2021, o Festival realizou uma edição online com exibição de 13 longas-metragens, divididos em cinco dias, com vinte horas de programação e diversos bate-papos virtuais.
Criado pelo produtor cultural e ativista LGBTQIA+ Moises Alencastro, com curadoria de Marcelo Cordero, o Festival atende uma demanda da população LGBTQIA+ e amplia espaços de combate ao preconceito, com exibição de filmes de trajetórias reconhecidas.
Serviço:
I Festival Internacional Transamazônico de Cinema LGBTQIA+
Dias: 29 e 30 de março
Local: Filmoteca Acreana – Biblioteca Pública
Horário: 18h e 20h
Filmes de quarta-feira (30)
18h – Verão de 85
20h – Alfabeto Sexual
Fonte: Contilnet

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seguro-desemprego passa por correção; Confira os novos valores do benefício
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI