Destaque

5 mil lâmpadas e cascata luminosa: casa de professora aposentada vira cartão natalino e atrai visitantes no interior do Acre

Published

on

A crise econômica, agravada pela pandemia, que limitou a prefeitura local nas decorações natalinas, não impediu a professora aposentada Maria Jose Nunes de Oliveira, dona Naza, de 76 anos, a manter a tradição familiar e transformar sua casa em uma espécie de cartão de Natal para quem visita ou mora em Sena Madureira, cidade distante 144 quilômetros da capital acreana, Rio Branco.
A residência localizada na rua Cunha Vasconcelos, 119, no centro da cidade, chama atenção pelo glamour dos enfeites e a luminária colorida que retratam o espírito natalino.
São mais de 5 mil lâmpadas de led em miniatura espalhadas pela sacada da casa formando uma espécie de cascada luminosa intercalada com pisca-piscas brilhantes em cores padronizadas.
No telhado da residência, duas renas coloridas parecem passear em direção à estrela natalina que brilha como se estivesse no céu anunciando a chegada do menino Jesus.
Os pisca-piscas se estendem, também, por todo o muro no entorno da casa, e se engana quem pensa que os enfeites natalinos, criados pela própria professora aposentada, se encerram por aí.
Dentro da casa dela tem outro cenário natalino que os visitantes fazem questão de entrar para fazer sellfie e enviar aos amigos e parentes distantes, deixando a idealizadora da decoração feliz da vida.
“As pessoas param, olham, tiram fotos e depois pedem para entrar para fazerem self ao lado do presépio natalino montado por mim e minha filha no canto da área. É comum elas voltarem depois com a família para fazerem novas fotos ao lado das decorações. E isso nos enche de alegria”, diz dona Naza.
Presépio é o cenário montado com estátuas que retrata o local onde Jesus Cristo nasceu, símbolo no Natal celebrado pela igreja católica em todo o Mundo.
No caso da casa da professora aposentada de Sena Madureira, ela ainda sonorizou o ambiente com músicas natalinas para oferecer aos visitantes um clima típico dessa época do ano.
Várias imagens do papai Noel, outro símbolo do Natal Cristão, foram espalhados pelos ambientes da área da residência, em meio às cascatas de luzes de led e pisca-piscas coloridos.
Todas às noites, dona Naza coloca uma cadeira na calçada, acende as luzes, liga o sistema de som e fica aguardando os visitantes para dá as boas vindas e abrir as portas para eles festejarem o clima natalino criado por ela e a família em sua própria residência.
O casal de namorados, Weliton Carneiro e Nataly de Souza Brito cruzaram a cidade inteira, de bicicleta na noite da última quarta-feira, só para ver a decoração de Natal da casa da professora Naza e tirar uma foto para mandar aos amigos na capital acreana.
“A casa dela está mais bonita do que a decoração da praça central e por isso decidimos vir aqui fazer uma self para mostra à nossa amiga que aqui em Sena Madureira também tem decoração de Natal bonita igual à praça de Rio Branco”, disse.

Leia Também:  Bancadas destacam liderança de Nicolau Júnior, reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Acre. Veja a composição da nova mesa

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  Professora pede ajuda para filho de 20 anos vencer o câncer. Veja como ajudar

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI