Destaque

Advogada acreana é eleita miss nacional em concurso que valoriza a beleza da mulher gorda

Published

on

[14:00, 30/12/2021] acjornal.com: Ao ser convidada por uma caça talentos que notou seu forte potencial, a advogada Andréia Regina Nogueira não imaginava ser eleita a mulher mais bela do concurso “Sou Gordinha Sim”, realizado entre janeiro e dezembro deste ano de forma virtual, devido à pandemia de Covid-19 em todo o Brasil. Coroada neste mês como a Miss Brasil da competição idealizada pela modelo e influenciadora plus size Helena Custódio, que atua na área há mais de 10 anos, Andréia ajuda a quebrar preconceitos.
Após ser convidada, a advogada compartilhou a informação com alguns amigos, recebeu amplo apoio deles e decidiu aceitar o desafio. Gravar desfiles, enviar fotos com diferentes looks, responder perguntas de conhecimentos gerais e várias outras atividades fizeram parte da rotina dela ao longo dos últimos meses. Depois de ser classificada na fase estadual, a profissional competiu com
[14:02, 30/12/2021] acjornal.com: outras 30 representantes de outros estados na fase nacional. Sob análise de uma banca de jurados, ela ganhou o concurso..
 
“Não imaginava ganhar. Tinha muito respeito e admiração por diversas candidatas que julgava fortíssimas. Representar a beleza da mulher gorda e ainda levar o Acre para o primeiro lugar foi além do que eu poderia esperar. Para mim, esse concurso foi um meio para lutar pela causa da pessoa gorda, para cravar nosso lugar na sociedade e persistir na busca por igualdade e direitos. Não se confunde processo de aceitação corporal com apologia à obesidade”, destaca a miss.
Das três categorias – Curve, Miss e Master -, Andréia concorreu ao Miss. Ela relata que mesmo com 65% da população brasileira estando acima do peso considerado padrão e sendo maioria populacional, há preconceito diariamente contra pessoas gordas. “O intuito não é que ninguém se transforme em gordo ou permaneça nessa condição em caso de doença, mas sim uma batalha para quebrar padrões e inclusão social com combate à gordofobia, legislações específicas e tratamento igualitário”, enfatiza
[14:02, 30/12/2021] acjornal.com: O reinado da advogada acreana vai até dezembro de 2022 e as inscrições para a nova edição já estão abertas no site missbrasilsougordinhasim.blogspot.com. “O concurso surgiu para empoderar, aumentar a autoestima e tirar várias mulheres de doenças psicológicas, incentivando o autoamor. A conquista superou minhas expectativas e me tornou ainda mais confiante da mulher maravilhosa que sou, por dentro e por fora, além de me fazer acreditar que eu posso mudar a vida de outras pessoas”, finaliza Andréia.
Assessoria

Leia Também:  Gladson e Bocalom querem trazer indústria de alimentos de Minas para o Acre

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  Gladson Cameli convoca mais 92 aprovados do cadastro de reserva da Polícia Militar

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI