Destaque

Caminhonete caiu da ponte: “aparentemente estou paraplégico”, diz coordenador de Ramais da Prefeitura de Rio Branco

Published

on


Sebastião Sena “o pequeno” se encontra em um leito do Setor de Traumatologia do Pronto Socorro de Rio Branco ainda aguardando a avaliação final da junta médica sobre a possibilidade de voltar a andar.
Atualmente ele não consegue mexer as pernas, sente dormência a partir do tórax para baixo e precisa da ajuda de terceiros para se mover.
O acidente sofrido no dia 11 deste mês teria lhe quebrado três vértebras da coluna em locais de difícil correção cirúrgica.

Por telefone, através de mensagem de áudio, ele conversou com a equipe do ACjornal, na manhã deste domingo e relatou, em poucas palavras, o drama que está vivendo.
“Tô aqui em cima de uma cama, aguardando uma avaliação médica, aparentemente estou paraplégico. Não me movo dos peitos para baixo”, disse o coordenador do programa de abertura de ramais da capital acreana.
Sebastião Sena confirmou que era, ele próprio, quem dirigia a caminhonete da prefeitura de Rio Branco que despencou de uma ponte de 12 metros de altura no ramal do Vai se vê, região da Estrada Transacreana, com quatro servidores municipais dentro.

Sem citar detalhes de como perdeu a direção do carro e cair na calha do Riozinho do Rola, ele disse apenas que tudo ocorreu muito rápido e que foi Deus quem salvou a vida de todas as vitimas do acidente.
Os colegas de trabalho do coordenador municipal, também sofreram ferimentos graves, mas todos já se encontram em recuperação domiciliar.
Ele enviou à nossa redação uma serie de fotos, algumas inéditas, que retratam a dimensão do acidente, a gravidade dos fatos e a agilidade das equipes de socorros na retirada das vítimas do local.
 

Leia Também:  Acre: deputados estaduais aprovam orçamento de R$ 6,7 Bilhões para 2021 e entram em recesso de 15 dias

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  Ministro anuncia inauguração da ponte sobre o Rio Madeira e início de grandes obras no Acre

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI