Destaque

Caos no transporte coletivo de Rio Branco: “não adianta multar, vem aí uma nova empresa”

Published

on

A RBtras garante que nos próximos estará fechando uma nova empresa que vai assumir o sistema de transporte coletivo da capital. O anuncio foi dado nessa segunda-feira, depois que os usuários que ficam na região do calafate, sobral, universitário tiveram que esperar por quase duas horas os ônibus desses itinerários.
Os funcionários das empresas via verde e são Judas Tadeu decidiram fazer uma paralisação. O movimento só não demorou mais porque a direção das empresas conseguiu chegar a um acordo com os trabalhadores e por volta das 06:00 os motoristas decidiram sair com os ônibus da garagem.
O protesto dos funcionários segue a mesma linha de reclamação de movimento anteriores: atraso de pagamento. Os motoristas não receberam as diárias do mês de novembro e os funcionários da administração e manutenção o atraso parte do mês de outubro.
O superintendente da RBtrans, Anísio Alcântara, informou que não tem mais saída: “Com as empresas atuais não dá para ficar. Brevemente estará sendo anunciada uma nova empresa que vai assumir o sistema e as linhas programadas pela prefeitura”, garantiu.
O diretor da RBtrans disse que não adianta mais punir as empresas com multas ou qualquer outra sanção. A proposta agora é mudar a forma como o sistema está funcionando.

Leia Também:  Entenda como funciona a UTI Covid-19 do Pronto-Socorro de Rio Branco

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  Queremos uma polícia forte, diz Gladson ao homenagear delegados

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI