Destaque

Começa a análise de solo para os dois viadutos de Rio Branco; licitação sai ainda em 2021

Published

on

Técnicos da Fundação de Tecnologia do Acre (FUNTAC) trabalham desde a última terça-feira nas escavações para coleta de amostra de solo dos locais onde serão construídos os dois primeiros viadutos de Rio Branco.
As fendas com profundidade de 16 metros por 8 cm  de diâmetro estão sendo abetas na rotatória da corrente, na Via Chico Mendes, Segundo Distrito de Rio Branco, e na rotatória da AABB, na estrada Dias Martins, no primeiro distrito da capital acreana.
O material recolhido do subsolo será examinado em laboratório por especialistas da FUNTAC, e as informações utilizadas no projeto arquitetônico da obra.
Segundo o diretor presidente da instituição, Tom Menezes, esse é o primeiro passo, em campo, para o inicio das edificações.
“O estudo dessas amostras é quem vai indicar, no projeto de engenharia, a profundidade e o tipo de material a ser usado no alicerce dos viadutos para que eles atendam a necessidade de demanda do transito de veículos naqueles dois pontos de nossa cidade”, explicou.
Enquanto isso, a secretaria estadual de infraestrutura agiliza o processo de licitação para contratação da empresa que vai executar a obra.
A orientação do próprio governador Gladson Cameli é a conclusão dos tramites burocráticos para contratação da empreiteira ainda este ano para que a construção dos viadutos tenha início o mais breve possível.
As obras vão dar fluidez ao tráfego de carros nos dois pontos onde ocorrem o maior número de engarrafamentos nos horários de pico do transito riobranquense.

Leia Também:  Márcio Bittar tira Roberto Duarte do MDB para elegê-lo deputado federal pelo Republicanos, presidido pelo Filho João Paulo

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  Petecão e Piyanco se calam ante operação da PF e desvio de R$ 1 milhão em cidade isolada do Acre

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI