Destaque

Crime da motosserra: 25 anos depois justiça marca julgamento de ex-Comandante da Polícia Militar, primo de Hildebrando

Published

on

Primo de Hildebrando Pascoal, o ex-Comandante da Polícia Militar do Acre, Aureliano Pascoal Duarte Pinheiro Neto, voltará ao banco dos réus para responder pela morte de Agilson Firmino dos Santos. O julgamento está marcado para o próximo dia 26, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal.
“Baiano”, como era mais conhecida da vítima,  foi sequestrado no dia 1º de julho de 1996, na Rua Padre Egídio, em Sena Madureira, por membros do extinto esquadrão da morte.
A intenção do grupo era que motorista revelasse o paradeiro José Hugo Alves, conhecido como Mordido, assassino de Ithamar Pascoal, irmão de Hildebrando Pascoal.
Consta na denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual que Baiano foi torturado e teve braços e pernas cortados por um motosserra.
O corpo da vítima foi encontrado em terreno na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco.
Em novembro de 2009, Aureliano Pascoal, Pedro Pascoal e Amaraldo Pascoal Uchôa Pinheiro, que tiveram o processo desmembrado dos demais réus, foram julgados e absolvidos pelo Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Mas o Ministério Público Estadual recorreu da decisão.
Em dezembro de 2015, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça acatou o recurso do MP e cancelou o julgamento.
E agora, 25 anos depois, do assassinato de Baiano, que teve repercussão nacional, volta às manchetes.
Entre as testemunhas de acusação estão dois filhos da vítima, que devem prestar depoimento por vídeo conferência.
Aureliano hoje é pastor e enfrenta sérios problemas de saúde.

Leia Também:  "Não merece ser estuprada": justiça obriga Bolsonaro e pedir desculpas a Maria do Rosário; leia a carta de retratação

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  "Não merece ser estuprada": justiça obriga Bolsonaro e pedir desculpas a Maria do Rosário; leia a carta de retratação

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI