Destaque

Cruzeiro do Sul: consumidor acusa fraude no momento em que abastecia em posto de combustível da cidade

Published

on

Em Cruzeiro do Sul, condutor acusa Posto de Combustível de cometer fraude na venda de Gasolina
Um cidadão chamado Manoelzinho do Acre, que é um artista bastante conhecido em Cruzeiro do Sul, afirmou através de uma extensa e detalhada mensagem, que foi lesado por um posto de combustível da cidade.
Ele diz ter solicitado a compra de 2,5 litros de combustível, mas para sua surpresa, quando foi pagar pelo produto, a máquina apresentava a medição de 3,50 litros.
Segundo afirma o condutor, ele chamou a gerência e questionou a situação e a gerente tentou argumentar…mais aquando foram medir para tirar prova o resultado era o que ele desconfiava, pagou a mais pela gasolina solicitada.
Não houve engano por parte do frentista e a suspeita de fraude permanece.
Em desabafo nas redes sociais, Manoelzinho descreveu detalhes de como tudo aconteceu e cobrou providências dos órgãos de controle, veja;
ATENÇÃO!
Meus amigos venho por meio desta mídia social compartilhar algo que aconteceu comigo para trazer um alerta a todos!
Nesta terça-feira 19 precisei comprar gasolina e fui em um determinado posto aqui no bairro João Alves levando um galãozinho com a capacidade de 2,5 litros, então o frentista abasteceu o galão e no marcador da máquina de combustível deu 3,31litros que deu 24,01$ a pagar, e eu paguei. Depois pensei e voltei no posto e questionei. Como que eu paguei 24,01$ por 3,31 litros de gasolina se o galão que eu trouxe só tem capacidade para 2,5 litros? A gerente tentou argumentar…mais aí fomos medir na bomba e quando medimos infelizmente estava bem abaixo do que deveria ser. 2,5 litros de gasolina ao preço que eles vendem lá 7,25$ daria 18,12$ ou seja 5,88$ a mais em cima do valor que de fato eu comprei. Isso em gasolina daria mais de 811ml de gasolina, quase um litro roubado. Por aí você que abastece de 50$ a 100$ ou mais que isso faça suas contas e veja o quanto você pode estar sendo roubado.
A gerente alegou que foi feita a medição a uma semana, e eu vi realmente quando fizeram isso, porém segundo ela com as quedas de energia as máquinas as vezes acabam se descontrolando e infelizmente acontece isso. Mais a pergunta é; a quanto tempo isso não vem acontecendo sem que ninguém time providência? A conta sempre cai no bolso do consumidor. Já não basta pagarmos um preço absurdo no valor do combustível e ainda somos roubados assim? Não estou acusando ninguém, até porque o frentista não tem culpa isso é com a gerente, mais a gerente também não tem culpa pois foi um problema na máquina, mais a máquina também não tem culpa, pois foi por conta da queda de energia, mais a queda de energia se deu por conta disso ou daquilo e assim vai seguindo, sem fiscalização, sem ninguém questionar, ninguém toma providências, e conta caindo no bolso do cidadão de bem.
“Bom por via das dúvidas leve sempre seu galãozinho de casa quando for abastecer, ou exija o medidor que é direito seu.” Finalizou revoltado.
Semana passada um episódio parecido aconteceu em um posto de combustível da capital, quando um cidadão solicitou a compra de 4 litros do derivado do petróleo, mas, para sua surpresa, a bomba só encheu 1,5 litro.
O PROCON e o IMPEEM estiveram dias depois no estabelecimento, que alegou problema específico na referida bomba, que só veio à tona a partir da denúncia feita pelo consumidor.

Leia Também:  Com apoio do governo, acreanos que estudam medicina na Bolívia são repatriados

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  Governo convoca mais de 700 novos profissionais da Educação nesta terça-feira

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI