Destaque

Destino Bolívia: Saveiro e Corolla em poder de bandidos rodaram mais de 5 mil km´s até intercepção no Acre

Published

on

Um carro modelo corola e uma picape modelo saveiro, roubados no interior da Bahia no inicio desta semana, rodaram 5.416 quilômetros por rodovias federais e estaduais até serem interceptados pelas forças de segurança do Acre, no município acreano de Epitaciolândia, prestes a cruzarem a fronteira para o lado boliviano.
Pelos cálculos da policia local, os veículos viajaram cerca de dois mil quilômetros por dia para chegarem à faixa fronteiriça em apenas 73 horas, despistando as buscas que se concentravam na direção do Estado do Mato Grosso do Sul onde o limite fronteiriço brasileiro é bem mais próximo do local do roubo.
Os carros foram recuperados durante uma abordagem de patrulhamento do Grupamento Especial de Fronteira (GEFRON) em um ramal nos fundos do bairro Liberdade, que dá acesso à cidade de Cobija, capital do Estado de Pando, do lado boliviano.
Os motoristas conseguiram abandonar os carros e se embrenharem na floresta quando perceberam a aproximação da guarnição durante a madrugada desta quinta-feira. Mas foram presos horas depois e encaminhados ao presídio – entre eles, um boliviano que seria o homem que iria negociar os carros por droga no país vizinhos, onde já existia até pretendente.
A apreensão coloca em evidência a possibilidade das quadrilhas especializadas do Sul e Nordeste brasileiro estarem utilizando as rodovias e estradas vicinais acreanas para saírem do país e entrarem na Bolívia com veículos roubados do outro lado do país.
No dia anterior, um casal de assaltantes identificados como Estêvão Freitas Ramos, 25 anos , e Ketlen Bezerra de Souza, 16 anos, foram mortos durante troca de tiros com uma patrulha do GEFRON, na BR-317, ao tentarem cruzar a fronteira com um carro roubado.
O dono do veiculo, um motorista de aplicativo da cidade de Rio Branco, capital do Acre, foi resgatado do bagageiro do próprio carro, onde já se encontrava a mais de 4 horas como refém.

Leia Também:  Imposto de Renda: no Acre, mais de 5 mil poderão receber restituição nesta segunda-feira

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  Em 5 anos, chefe do MP-Acre custou quase R$ 5 milhões em salários; Procuradora tem marido e filhos no governo

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI