Destaque

É farra: MP investiga Câmara de Rio Branco após foto de vereador na Praia do Futuro (CE)

Published

on

O Ministério Público vai instaurar um procedimento investigativo contra a Câmara de Rio Branco após o vazamento da foto do vereador Raimundo Castro, PSDB, curtindo a praia do futuro em Fortaleza, a capital do Ceará.
O vereador deveria estar assistindo as aulas de um curso de gestão. Para isso, recebeu do legislativo mais de R$ 6 mil em diárias. As passagens aéreas também são custeadas pelo contribuinte. Ele aparece ao lado de um amigo, sorridente, á frente de uma movimentada área de alimentação.
O promotor Daisson Teles já vinha analisando tantas viagens dos parlamentares e ficou desconfiado quando enviou um ofício a mesa diretora pedindo a relação das viagens e dos viajantes, os gastos e a comprovação da participação nesses cursos. Segundo o promotor apenas uma parte das informações foi repassada.
Faltaram vários dados importantes para a análise do MPE.
Agora, com a denúncia de que tem vereador curtindo a praia ao invés das aulas o Ministério público não tem dúvidas de que a câmara precisa ser investigada quando aos gastos com diárias.
Raimundo Castro já viajou 4 vezes em um prazo de 5 meses. Ele lidera um grupo de vereadores que não pára de viajar para fazer cursos fora do estado. Raimundo Nenén, Antônio Morais e Célio Gadelha viajaram 3 vezes. Já Rutênio Sá, Ismael Machado, Fábio Araújo, Hildegard Nogueira e Lene Petecão, duas vezes, e Emerson Jarude, o presidente da mesa diretora, N. Lima, e Francisco Piaba, uma vez cada.

Leia Também:  Mazinho rifado? MDB oficializa vereador Jarude pré-candidato a governador do Acre

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  Mulher que vive na roça, em Acrelândia, é assessora parlamentar fantasma do deputado Roberto Duarte

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI