Destaque

Governador exonera o primo e diretor do Hosmac, acusado de assédio sexual a funcionárias

Published

on


O diretor do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), Halisson Lima, foi exonerado nesta quinta-feira. Ele era acusado por assédio sexual a funcionárias da unidade. Ao menos duas delas depuseram na delegacia detalhando a conduta imprópria, no ambiente de trabalho, por parte do diretor. As denúncias movimentaram as agendas dos vereadores Lene Petecão, Adailton Cruz e Michele Melo, que pediram a demissão de Halisson e uma investigação independente, isenta, por parte da Secretaria de Saúde (Sesacre).
Halisson, que é primo do governador, havia contratado uma advogada para “apurar” as denúncias, mas o ato assinado por ele não tem validade.
O Hosmac teve momentos difíceis na gestão de Halisson, que, de acordo com as denúncias, portava arma de fogo supostamente para “se defender”. Há relatos de conflitos extraconjugais relacionados aos assédios.
A identidade das supostas vítimas é mantida em sigilo. A investigação prossegue.
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador do Acre faz pronunciamento sobre defesa da economia e proteção à vida: Vídeo
Advertisement

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  Farmácias do AC venderam 500% mais Ivermectina e 113% mais Cloroquina em 48 dias; especialista diz que automedicação ameaça rins e coração

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI