Destaque

Identificado o chefe do bando que assaltou e sequestrou ex-prefeito e empresários no Vale do Juruá

Published

on

A polícia identificou no final da tarde desta sexta-feira um dos sequestradores do ex-prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary.  O crime ocorreu  na noite de quarta-feira, 27, tendo como vítimas outros dois empresários da região. Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança (Sejusp) confirma a prisão do criminoso conhecido na região como “Zé Luiz”, que comandou o grupo que assaltou e sequestrou o ex-prefeito e os empresários.
“Zé Luiz” estava sendo procurado há pelo menos 1 ano, diz a nota, e chegou a ser preso sido preso pela Policia Federal, investigado por crimes de tráfico de droga, roubo majorado e homicídio.  A nota da Sejusp informa que ele “escapou há época quando seria levado à de julgamento”.
Abaixo, trecho da nota emitida há pouco:
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre, Paulo Cézar Rocha dos Santos, informou, no início da tarde deste sábado, 30, que efetivos do BOPE/PMAC e do GEFRON foram deslocados para o Vale do Juruá, no sentido de reforçar o policiamento da região, bem como auxiliar a ações de captura dos infratores envolvidos no sequestro ocorrido, na última quarta-feira, 27, no município de Porto Walter.
O titular da Pasta informou ainda que, logo no dia dos fatos, a Polícia Civil deslocou uma equipe de investigação para Porto Walter, e que, na mesma data, policiais civis efetuaram a prisão de dois acusados de participação no sequestro de um empresário de Mâncio Lima, no dia 11 deste mês. 
Ainda para esta ação, o secretário Paulo Cézar autorizou o deslocamento, na tarde desta sexta-feira, 29, da aeronave do CIOPAER Hárpia III (helicóptero) para apoiar as operações. Ele ressaltou que as condições meteorológicas impediram a decolagem da aeronave no dia anterior.
A Sejusp confirmou ainda, por parte do IAPEN, o envio de membros do Grupo de Operações Especiais (GPOE), da corporação, para apoiar as operações e reforçar a segurança na unidade penitenciária de Cruzeiro do Sul. 
A foto que ilustra a reportagem é do ex-prefeito.
 

Leia Também:  Toyota pede apreensão de veículo de deputada petista que tem empresários como assessores

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  Democratas repudia ataques e mentiras do prefeito de Sena Madureira contra Alan Rick e Gladson: "amargo e rancoroso"

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI