Destaque

Impunidade? engenheiro florestal que matou dois jovens na BR-364 é condenado; mas continua em liberdade

Published

on

O engenheiro florestal Diego Felipe Mores foi condenado a 3 anos 6 meses e 23 dias de prisão, mas vai continuar em liberdade.
A sentença do réu foi proferida dois anos e quatro meses depois das mortes dos jovens Israel Eriston Filgueira e Gilson Teixeira Rodriuges.
Diego Felipe terá que pagar ainda uma indenização no valor de R$ 8 mil para cada um dos filhos da vítima e não poderá dirigir veículo automotor pelo prazo de oito meses.
Ele conduzia uma caminhonete modelo Hilux pela contramão, quando atingiu a motocicleta em que os jovens trafegavam pela Br-364, zona urbana de Rio Branco.
O acidente aconteceu na madrugada de 19 de maio de 2018, na estrada do Aeroporto Velho.
Gilson Rodrigues morreu no local.
Israel Eriston chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Diego Felipe fugiu sem prestar socorro a uma das vítimas, e foi preso pouco tempo depois nas proximidades do Conjunto Universitário.
Na delegacia de flagrante ele foi indiciado, mas ganhou a liberdade no dia seguinte durante audiência de custódia.
Depois foi autorizado pela justiça do acre a responder ao processo em Santa Catarina.
Diego Felipe Mores foi condenado pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor. A suspeita era que o engenheiro estava sob efeito de bebida alcoólica.

Leia Também:  Caso Nego Bau: MPAC vai recorrer de decisão para aumentar a pena de condenado por tortura

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  Presos ameaçam matar ex-senador condenado por estuprar a filha caçula e outra menor

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI