Destaque

Limpebrás judicializa e emperra licitação para coleta de lixo em Rio Branco. Bocalom quer monitorar serviço em tempo real

Published

on

A LimpeBras Engenharia Ambiental vai a Justiça e emperra processo de licitação para contratação da nova empresa que vai fazer o serviço de coleta de lixo em Rio Branco.
A Prefeitura esperava o certame no mês de maio e assinar o contrato no início de junho, mas, a Limpebras, que atualmente presta esse serviço, decidiu judicializar e a licitação para o serviço de coleta de lixo em Rio Branco vai demorar.
A empresa viu valores a maior apresentados por outras concorrentes e pediu a suspensão do processo. A medida da empresa preocupa a Secretaria de Zeladoria. Todas as vezes em que se encerrou um contrato do serviço de coleta de lixo e foi começar um novo, a briga entre as empresas e a prefeitura deixou a cidade sem coleta por vários dias.
Diariamente Rio Branco produz 240 toneladas de lixo doméstico. É um trabalho que não pode parar. Por trás desse material descartável tem um rentável negócio que chama atenção de muitos empresários, e não é por causa da reciclagem do material – isso praticamente nem existe em Rio Branco. É pelo valor do contrato fechado com o município. Em julho a prefeitura deve fechar mais um contrato de dois anos no montante de R$ 33 milhões.
O processo de licitação já começou e empresas de vários estados participaram, mas a escolha para quem vai cuidar da coleta a partir de do meio do ano não está fácil.
“Sabemos que essa medida no judiciário pode atrapalhar o início do serviço a partir de um novo contrato, mas já estamos buscando uma saída para evitar que a população tenha que passar por esse problema”, garantiu o secretário de zeladoria, Joabe Lira.
O contrato com a limpbras acabou em dezembro do ano passado e para evitar que a cidade ficasse sem o serviço a prefeita a época, Socorro Nery, fez um contrato emergencial por seis meses. Esse prazo acaba agora em junho e por enquanto a prefeitura ainda não tem a nova empresa que vai ficar responsável pelo serviço.
Enquanto a licitação fica travada o município busca um plano B, caso a vencedora não possa assumir a coleta em tempo hábil.
A prefeitura quer implantar um sistema em que a zeladoria possa acompanhar on line o local onde o caminhão de coleta está trabalhando.

Leia Também:  Assassinato do presidente do PSOL: com 4 na cena do crime, autor alega legítima defesa e será transferido ao presídio nesta 2ª

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  Assaltantes fazem arrastão na Maternidade de Rio Branco

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI