Destaque

MDB tenta dertubar resolução do TSE que unificou horário de votação no Acre

Published

on

O MDB deve ingressar no Supremo Tribunal Federal com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), para tentar cassar o artigo 254 da resolução 23.669 do Tribunal Superior Eleitoral que unificou o horário de votação no país e trouxe transtornos para o eleitor acreano e quem vai trabalhar no pleito desse ano.
A ADIN é um pedido do Deputado Federal Flaviano Melo, que aponta a inconstitucionalidade da decisão do TSE. Segundo a Justificativa apontada pelo parlamentar, quando unificou o horário pelo fuso da capital federal, a Justiça eleitoral foi de encontro a constituição brasileira, que declara que a eleição deve seguir o horário de Brasília. “Ao mudar o horário de votação em alguns estados, o TSE deixar de seguir a carta magna do país, em detrimento de uma discussão política que só prejudica o eleitor que fica nas regiões mais afastadas dos grandes centros, como o Acre”, declarou.
Na justificativa apresentada ao Supremo, “a mudança [imposta pelo TSE importará 4 em transtornos e dificuldades, não só para a organização das eleições, mas para a população e os fiscais dos partidos políticos, que deverão se deslocar para os locais de votação antes mesmo das 6h e 7h da manhã e terão até às 15h e 16h para votar, devido a diferença de duas a três horas do fuso horário em relação a Brasília”.

Leia Também:  Gladson Cameli se reúne com prefeitos para discutir impactos nas receitas dos municípios

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  Gladson Cameli recebe sinal positivo de ministro da Saúde para construir maternidade

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI